PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO “SISTEMA DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS – TEORIA E PRÁTICA” ENCERRA NESTA SEGUNDA-FEIRA (12)

Home > PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO “SISTEMA DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS – TEORIA E PRÁTICA” ENCERRA NESTA SEGUNDA-FEIRA (12) Voltar

PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO “SISTEMA DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS – TEORIA E PRÁTICA” ENCERRA NESTA SEGUNDA-FEIRA (12)

Encerram nesta segunda-feira (12), as inscrições para o curso “Sistema dos Juizados Especiais Cíveis – Teoria e Prática”, promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Magistrados e servidores interessados em participar devem realizar a matrícula por meio do Sistema de Educação Corporativa (SIEC).

Faça aqui sua inscrição

A capacitação ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto, na sede da Unicorp, localizada na Rua Rio São Francisco, nº 1, no bairro Monte Serrat. A unidade é coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais.

Com carga de 20 horas, as aulas abordarão assuntos como Sessão de Conciliação e Mediação Processual e Pré-Processual; Procedimental Judicial Especial; Despachos; Decisões e Sentenças; Embargos e Recursos; Procedimentos Executórios; Gestão Cartorária; Prática de Secretária Judiciária; PNL e IE; e Enunciados do FONAJE.

A condução dos trabalhos está a cargo do Juiz de Direito Carlos Henrique Garcia de Oliveira, que falou um pouco sobre os Juizados Especiais e sobre a capacitação, na qual serão utilizadas metodologias dialógicas, reflexivas e dinâmicas, buscando sempre integrar teoria e prática.

O Magistrado é Doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL); e Mestre em Direito – Ordem Jurídica Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui Pós-Graduação com Especialização em Actualização em História do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL); em Direito e Processo Eleitoral pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec); e em Gerência pela Universidade Estadual do Ceará (Uece); Na Universidade Federal do Ceará (UFC), concluiu a Pós-Graduação em Direito e Processo Penal; em Direito e Processo Civil; e em Direito Público. Realizou Cursos de Mediação Judicial pela University of Columbia (USA) e de Direito Comparado Franco Brasilien pela Université du Havr, na França.

O Juiz atua como Professor Universitário em Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito. É Instrutor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça e Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Superior Tribunal de Justiça e da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. Trabalha como Instrutor em Mediação do Conselho Nacional de Justiça e dos Cursos de Formação em Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça do Ceará. É Conciliador e Mediador Judicial. Integra o do Comitê Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça.

Unicorp – Para mais informações sobre cursos, capacitações e atividades realizadas, entre em contato com a escola judicial por meio dos telefones (71) 3496-2900/2912 ou visite as páginas institucionais:unicorp.tjba.jus.br/unicorp/ ou www.tjba.jus.br/unicorp/calendario-capacitações.

Fonte: Ascom