PUBLICADO EM: 15/08/2022 ÀS 10:15
ATUALIZADO EM: 15/08/2022 ÀS 10:15
Começa hoje (15) a XXI Semana da Justiça pela Paz em Casa. A programação de abertura conta com a realização de uma live sobre a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”. Os dois primeiros dias de atividades incluem, também, o atendimento da unidade móvel da Fundação José Silveira.
A live “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” ocorre hoje (15), às 17h, e será transmitida no canal do PJBA no YouTube. O bate-papo conta com a participação da Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher; do Desembargador Mário Albiani Júnior, Diretor-Geral da Universidade Corporativa (Unicorp); e da Juíza Domitila Manssur, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Já o atendimento da Fundação José Silveira começa nesta segunda-feira, seguindo até amanhã. A unidade móvel está posicionada em frente ao prédio principal do Tribunal de Justiça, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). São ofertados exames como mamografia, ultrassonografia, preventivo e, também, consultas ginecológicas. O atendimento é aberto ao público. Mais informações aqui.
..:: Acompanhe a programação ::..
DIA 15.08
Unidade Móvel – Fundação José Silveira
Aberto ao público
Local: sede do Tribunal de Justiça da Bahia (CAB)
Live Campanha Sinal Vermelho
Online | 17h
DIA 16.08
Debate – O Golpista do Tinder
Local: Fórum das Famílias | 14h
Unidade Móvel – Fundação José Silveira
Aberto ao público
Local: sede do Tribunal de Justiça da Bahia (CAB)
DIA 17.08
Capacitação para Lideranças de Bairro
Local: Auditório I, do Anexo II, do Tribunal de Justiça da Bahia | 9h às 17h
DIA 18.08
Debate – filme ”Tentei”
Local: Auditório I, do Anexo II, do Tribunal de Justiça da Bahia | 10h
Semana da Justiça pela Paz em Casa – Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais do país, a iniciativa tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero. Ao longo do ano, são previstas três edições: em março – marcando o dia das mulheres; em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006); e em novembro – em razão do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher instituído pela ONU.
Descrição da imagem: card em tons de lilás, contendo a marca da Semana da Justiça pela Paz em Casa [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem
Fonte: Ascom