XIV Congresso Internacional em Direitos Humanos

Home > XIV Congresso Internacional em Direitos Humanos Voltar

XIV Congresso Internacional em Direitos Humanos

A partir dessa sexta-feira (7/10), estarão abertas as inscrições para um dos maiores encontros de estudiosos(as), de pesquisadores(as) e de profissionais do Brasil e doutros países do mundo para discutir sobre possíveis estratégias preventivas para enfrentamento de ameaças atuais e futuras aos Direitos Humanos.

Promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), desde 2012, e organizado pelo Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos em parce ri a com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o XIV Congresso Internacional em Direitos Humanos, com o tema “A Proteção dos Direitos Humanos em Cenário de Guerra e Pandemia, acontece de quarta a sexta-feira, no período de 19 a 21 de outubro de 2022.

Após dois anos desde o início da pandemia, o Evento retorna ao presencial, tendo o Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o Auditório e as Salas de Aula da Esmat como locais para realização das atividades. O Congresso também será transmitido simultaneamente no canal da Escola no Youtube.

Estão sendo disponibilizadas duas mil vagas para servidores(as), magistrados(as), estagiários(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário Tocantinense; estudantes, professores(as), profissionais e integrantes do sistema de justiça brasileiro e membros da comunidade em geral.

Com carga horária de 20 horas, a programação está distribuída entre conferências, painéis, oficinas e outras dinâmicas. O Evento é gratuito e contará com a participação de renomados palestrantes do Brasil, Hungria, Turquia, Egito, Estados Unidos, México, Espanha, Inglaterra, Bolívia e Moçambique.

Em complemento, serão realizados, nos dias 17 e 18 de outubro, quatro oficinas voltadas para a temática de Direitos Humanos. Mas atenção é necessário se inscrever separadamente nas atividades desejadas.

O Congresso tem como objetivo oportunizar aos(às) docentes e discentes do Programa de Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos humanos e à comunidade em geral a compreensão das reflexões e dos estudos sobre os temas mundiais e atuais em direitos humanos e sua correlação com a atividade prática da prestação jurisdicional.

XIV Congresso Internacional em Direitos Humanos (19 a 21 de outubro)

Inscrições específicas para participação no Congresso, clique aqui.

Para mais informações, leia o Edital clicando aqui.

Confira a programação completa clicando aqui

Para acessar a homepage do evento, clique aqui.

Oficinas (17 e 18 de outubro)

Inscrições para a Oficina I (17 e 18 de outubro) — Ver, Saber, Celebrar e Comprometer-se: oficina de Educação em Direitos Humanos, clique aqui.

Inscrições para a Oficina II (18 de outubro) — Sistema Penal e Direitos Humanos, clique aqui.

Inscrições para a Oficina III (18 de outubro) — Filosofia e Direitos Humanos, clique aqui.

Inscrições para a Oficina IV (18 de outubro) — Tutela Jurídica e Bioética de Direitos de Pacientes, clique aqui.

Texto: Francielly Oliveira — Comunicação Esmat
— 
Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Escola Superior da Magistratura Tocantinense(63) 3218 – 4259 / Instagram: @esmatjtoPalmas, Tocantins

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags