WORKSHOP PIME PJBA: MAGISTRADOS DO TRIBUNAL BAIANO PARTICIPAM DO EVENTO PARA CONSTRUIR E DEBATER PROPOSTAS PARA AS METAS NACIONAIS DE 2023

Home > WORKSHOP PIME PJBA: MAGISTRADOS DO TRIBUNAL BAIANO PARTICIPAM DO EVENTO PARA CONSTRUIR E DEBATER PROPOSTAS PARA AS METAS NACIONAIS DE 2023 Voltar

WORKSHOP PIME PJBA: MAGISTRADOS DO TRIBUNAL BAIANO PARTICIPAM DO EVENTO PARA CONSTRUIR E DEBATER PROPOSTAS PARA AS METAS NACIONAIS DE 2023

PUBLICADO EM: 07/07/2022 ÀS 18:30

 ATUALIZADO EM: 07/07/2022 ÀS 18:30

O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), realiza na próxima quinta-feira (14), às 9h30, o Workshop Pime (Proposta Inicial de Metas Nacionais) – para propor e debater as metas para o judiciário nacional. O evento, que acontece na sala 309, auditório II do prédio Anexo, traz como protagonista a Rede de Governança Colaborativa do tribunal baiano. 

Para o Secretário de Planejamento, Pedro Vivas, a cada ano, os magistrados assumem cada vez mais o protagonismo nesse processo. “A cada ano que passa, a gente insere mais e mais o magistrado no processo de construção, passando o protagonismo para eles, e nós ficamos no suporte”. 

O evento, que também será transmitido por meio da plataforma Lifesize, permite aos envolvidos, de forma desafiadora, propor sugestões, construir e debater as metas possíveis de serem executadas. Ao término, as propostas finais estabelecidas pela Rede serão compiladas, bem como os dados obtidos na Consulta Pública da Gestão Participativa. A síntese final será enviada para o Sub-Comitê Nordeste. 

Na terça-feira (05), o PJBA promoveu uma audiência pública, para discutir e esclarecer a proposta inicial das Metas Nacionais para 2023, elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento aconteceu de forma híbrida – com transmissão no canal do PJBA no Youtube – e foi aberto a toda a sociedade, sendo possível, inclusive, o envio de perguntas e contribuições. 

As Metas Nacionais simbolizam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere e eficiente. Desde a sua criação, em 2009, os órgãos do Poder Judiciário reúnem-se, anualmente, para definir metas e prioridades estratégicas para o ano subsequente. Dessa forma, o processo de formulação das metas segue em contínua evolução. 

A Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, instituída pela Portaria CNJ nº 138/2013, é formada por representantes dos órgãos da Justiça, e dentre os objetivos estão propor diretrizes relacionadas com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, impulsionar sua implementação, monitorar e divulgar os resultados. 

Descrição da imagem: imagem de plano de fundo de pessoas sentadas, com cadeiras em formato circular, e uma pessoa em pé, representando uma apresentação e debate de ideias. Sobre a imagem o nome Workshop Pime 2023. 

#Pracegover #Pratodosverem 

CARD-PIME-819x1024 Workshop Pime PJBA: magistrados do tribunal baiano participam do evento para construir e debater propostas para as Metas Nacionais de 2023

Fonte: Ascom