WORKSHOP “A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR PARA A BOA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL” INSCREVE ATÉ SEXTA-FEIRA (15)

Home > WORKSHOP “A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR PARA A BOA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL” INSCREVE ATÉ SEXTA-FEIRA (15) Voltar

WORKSHOP “A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR PARA A BOA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL” INSCREVE ATÉ SEXTA-FEIRA (15)

Estão abertas as inscrições para o Workshop “A importância da saúde mental do trabalhador para a boa prestação jurisdicional”. O evento ocorrerá no dia 20 de março, das 8h30 às 14h30, no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Os Servidores do TJBA, os Oficiais de Justiça da Justiça Federal, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT5), e estudantes universitários interessados em participar devem se inscrever até a sexta-feira (15), por meio do Sistema de Educação Corporativa (SIEC), disponível no site da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA.

Clique aqui e faça sua inscrição – Servidores
Clique aqui e faça sua inscrição – Visitantes

A ação, fruto da parceria entre o Sindicato dos Oficiais de Justiça da Bahia (SindoJus) e a Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) do TJBA, e realizada por meio da Unicorp, contará com palestras e ainda com uma Oficina de Certidões.

A realização do workshop visa a ressaltar a importância da saúde mental e, assim, trabalhar com o equilíbrio emocional, esgotamento profissional e vida pessoal dos participantes. O professor Carlos Henrique Martinez e a psicóloga Silvana Valverde são os responsáveis pela condução do curso.

A proposta levou em consideração um levantamento feito, no ano de 2016, pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O estudo apontou que o grupo de transtornos mentais/comportamentais é o 4º mais expressivo, correspondendo a 11,8% de absenteísmo-doença dentre os Tribunais brasileiros. Desses números, a Justiça Estadual foi o ramo com maior percentual de ausências, resultando em 13% dos casos.

 

Fonte: Ascom