WEBINÁRIO DISCUTE IDENTIDADE DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO SEXUAL NO PJBA; PARTICIPE PUBLICADO EM: 15/04/2021 ÀS 11:52 ATUALIZADO EM: 15/04/2021 ÀS 11:52

Home > WEBINÁRIO DISCUTE IDENTIDADE DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO SEXUAL NO PJBA; PARTICIPE PUBLICADO EM: 15/04/2021 ÀS 11:52 ATUALIZADO EM: 15/04/2021 ÀS 11:52 Voltar

WEBINÁRIO DISCUTE IDENTIDADE DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO SEXUAL NO PJBA; PARTICIPE PUBLICADO EM: 15/04/2021 ÀS 11:52 ATUALIZADO EM: 15/04/2021 ÀS 11:52

Falar de gênero e orientação sexual no Poder Judiciário da Bahia (PJBA), buscando lançar as bases para um novo paradigma na gestão de pessoas. Esse é o intuito do seminário virtual que ocorre no dia 5 de maio, às 16h. Aberto ao público, o evento será transmitido pelo canal do PJBA no Youtube.

Iniciativa da Comissão para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Cogen), em parceria com a Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp), o Webinário ”A Importância de Discutir Identidade de Gênero e Orientação Sexual no PJBA: Contribuições do Direito e da Psicologia” representa o comprometimento em inserir a discussão sobre os direitos LGBTQIA+ no dia a dia da instituição, gerando empoderamento dos servidores, juízes e demais membros de apoio, bem como melhorias efetivas no bem-estar e na integração social de toda essa comunidade.

Na oportunidade, o Professor Doutor Leandro Reinaldo da Cunha e a Professora Doutora Jaqueline Gomes de Jesus apresentam seus pontos de vista sobre o tema, em um debate conduzido pelo Juiz Mário Soares Caymmi Gomes, que é presidente da Cogen. A abertura do evento ficará a cargo da Juíza Rita Ramos, Coordenadora-Geral da Unicorp.

Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e Professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Jaqueline Gomes de Jesus, que é mulher transgênero, fará uma abordagem sob a ótica psicológica. Ela é Pesquisadora-Líder do ODARA – Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (IFRJ), investigadora da Rede de Antropologia Dos e Desde os Corpos, membro da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e da Associação Brasileira de Psicologia Política (ABPP).

Já Leandro Reinaldo da Cunha, Professor Titular-Livre de Direito Civil da Universidade Federal da Bahia (UFBA), falará sobre a questão do ponto de vista jurídico. Cunha é Líder do Grupo de Pesquisa “Direito e Sexualidade”, investigador da Rede Interdisciplinar de Estudos “Visões Cruzadas sobre a Contemporaneidade” e autor de “Identidade e redesignação de gênero: aspectos da personalidade, da família e da responsabilidade civil”.

Acesse aqui o currículo completo dos palestrantes

Inscrições e Certificado – Embora a transmissão do Webinário seja aberta ao público, é necessário realizar a inscrição caso o participante deseje receber certificado. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Unicorp e confirmar presença, no momento do evento, via formulário que será disponibilizado na descrição do próprio vídeo.

webinario_Cogen-1024×1024 Webinário discute identidade de gênero e orientação sexual no PJBA; participe

Fonte: Ascom