WEBINÁRIO “A MULHER E O JUDICIÁRIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (15); INSCREVA-SE

Home > WEBINÁRIO “A MULHER E O JUDICIÁRIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (15); INSCREVA-SE Voltar

WEBINÁRIO “A MULHER E O JUDICIÁRIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (15); INSCREVA-SE

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) segue realizando seminários virtuais com temas diversos. Atenta a isso, a Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp), sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, destaca o webinário “A Mulher e o Judiciário: Violência Doméstica”, que inicia nesta sexta-feira (15).

Sempre das 17h às 19h, o webinário conta com mais dois módulos, que ocorrem nos dias 18 e 20 de maio. Os magistrados interessados em participar devem se inscrever por meio do site da Enfam. O link de acesso à plataforma de transmissão será encaminhado diretamente ao inscrito.

Faça aqui sua inscrição

O Ministro Antonio Herman Benjamin, Diretor-Geral da Enfam, participa da abertura das três etapas. No primeiro encontro, a abertura contará também com a presença da Conselheira Ivana Farina; da Juíza Renata Gil, Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros; e do Juiz Federal Fernando Mendes, Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil.

Em cada módulo, diversos palestrantes abordam a temática sob diferentes perspectivas. No módulo I, a presidência da mesa está a cargo da Ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre as palestrantes estão a Ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF); a Ministra Maria Cristina Peduzzi, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho; e a Professora Historiadora Mary Del Priore.

A condução dos trabalhos no Módulo II será feita pela Conselheira Candice Lavocat Galvão Jobim. As palestras serão ministradas pelo Ministro Rogério Schietti Cruz, do STJ; pela Professora Regina Lúcia Nogueira, Neurocientista e Psicóloga do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios; pela Delegada Eugênia Villa, da Polícia Civil do Piauí; e pela Defensora Pública Rita Lima.

Já a presidência da mesa durante o terceiro e último módulo será feita pela Ministra Regina Helena Costa, do STJ. Conduzem as palestras, a Ministra Assusete Magalhães, do STJ; a Conselheira Maria Cristina Simões Amorim Ziouva; e a Juíza Jacqueline Machado, Presidente do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid).

A Unicorp enfatiza que, conforme estabelecido pela Enfam, haverá certificação para fins de vitaliciamento ou promoção na carreira. Para mais informações, acesse aqui.

Confira a programação completa:

5-webinario-enfam-1 Webinário “A Mulher e o Judiciário: Violência Doméstica” inicia nesta sexta-feira (15); inscreva-se

5-webinario-enfam-2 Webinário “A Mulher e o Judiciário: Violência Doméstica” inicia nesta sexta-feira (15); inscreva-se

5-webinario-enfam-3 Webinário “A Mulher e o Judiciário: Violência Doméstica” inicia nesta sexta-feira (15); inscreva-se