UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO TJBA RECEBE VISITA DO EMBAIXADOR DO INSTITUTO BRASILEIRO DE INSOLVÊNCIA

Home > UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO TJBA RECEBE VISITA DO EMBAIXADOR DO INSTITUTO BRASILEIRO DE INSOLVÊNCIA Voltar

UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO TJBA RECEBE VISITA DO EMBAIXADOR DO INSTITUTO BRASILEIRO DE INSOLVÊNCIA

 PUBLICADO EM: 29/05/2023 ÀS 09:42

 ATUALIZADO EM: 29/05/2023 ÀS 09:42

“Um encontro inicial para podermos disseminar conhecimento por toda Bahia”, disse o Diretor-Geral da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Mário Albiani Júnior, durante a visita do Embaixador do Instituto Brasileiro de Insolvência (Ibajud) da Bahia, Victor Dutra. O encontro, ocorrido na quinta-feira (18), discutiu ações para capacitação de magistrados e servidores no âmbito do Direito Empresarial. 

A ocasião, que contou também com a participação do Desembargador Adonias Aguiar, prevê a feitura de um termo de cooperação envolvendo as duas instituições.   

Para o Embaixador do Ibajud na Bahia, Victor Dutra, o instituto objetiva capacitar agentes e atores do Direito de Insolvência. “O Poder Judiciário precisa estar atento à dinâmica de uma empresa em crise, por exemplo, e que precisa da prestação jurisdicional célere”, afirmou. 

Durante a reunião, o Embaixador presenteou o Diretor-Geral da Unicorp com dois livros. O primeiro intitulado “II Congresso Internacional de Insolvência Empresarial –IBAJUD”, que tem como Organizador Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos. E o segundo, “Precedentes Vinculantes – contraditório efetivo e técnicas repetitivas”, de autoria de Victor Barbosa Dutra. 

Também participaram do encontro, além dos já citados, o Secretário-Geral da Unicorp, Marcus Vinícius Fernandes; a Secretária de Coordenação Pedagógica, Priscila Fortunato; e o Assessor Filipe Ribeiro. 

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.     

Descrição da imagem: o Diretor-Geral da Unicorp e demais membros participantes da reunião {Fim da descrição} 

#pracegover #pratodosverem 

Imagens

Fonte: Ascom