Universidade Corporativa do TJBA disponibiliza vídeos de Ciclos Temáticos

Home > Universidade Corporativa do TJBA disponibiliza vídeos de Ciclos Temáticos Voltar

Universidade Corporativa do TJBA disponibiliza vídeos de Ciclos Temáticos

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) – em parceria com Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP registrou, em vídeo, dois importantes Ciclos de Conferências.

O acesso, antes restrito a servidores de 28 comarcas, agora estará disponível para todos os magistrados e servidores participantes das ações integrantes do Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores do TJBA.

Para assistir aos vídeos das conferências na íntegra, basta acessar o ambiente virtual da UNICORP/IDP, informando nome de usuário e senha. Tanto o ciclo “Criança e Adolescente: da Indiferença à Proteção Integral”, apresentado dia 11 de outubro, quanto o que trata da temática “Lei Maria da Penha: Desafios para sua Efetividade”, realizado dia 25 de outubro, estão disponíveis.

O juiz Marcos Antônio Bandeira, titular da Vara da Infância e da Juventude de Itabuna, fez a abertura da conferência sobre criança e adolescente, que conta ainda com depoimento de um ‘menino de rua’. O vídeo também mostra a participação do professor João Batista Saraiva, advogado e consultor na área de Direitos da Criança e do Adolescente e da juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Joelci Diniz. Além de debate entre os presentes.

Já o vídeo da conferência sobre violência contra à mulher teve palestras da desembargadora Nágila Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do TJBA, de Patrícia Ferraz, vítima de violência doméstica, e da professora Adriana Melo. O magistrado George Leite, desembargador e coordenador da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), fala ainda sobre medidas protetivas.

A iniciativa de democratizar o acesso aos vídeos dos Ciclos Temáticos é norteada pela diretriz metodológica da Unicorp, de disseminar e socializar conhecimentos e experiências que possam gerar aprendizado organizacional. Em caso de dúvidas, magistrados e servidores podem entrar em contato com a equipe de suporte do IDP pelo email suportetecnologia@idp.edu.br ou telefone (71) 4062-9597.

Clique aqui para acessar os vídeos.