Unicorp-TJBA promove curso de capacitação para gestores com foco no combate ao assédio e à discriminação

Home > Unicorp-TJBA promove curso de capacitação para gestores com foco no combate ao assédio e à discriminação Voltar

Unicorp-TJBA promove curso de capacitação para gestores com foco no combate ao assédio e à discriminação

27 de maio de 2025

Com o objetivo de fortalecer a gestão institucional e promover um ambiente de trabalho mais ético, respeitoso e inclusivo, a UNICORP-TJBA, realiza o curso “Prevenção e Combate de Condutas Assediosas e Discriminatórias”, voltado exclusivamente para servidores que ocupam cargos de gestão nas comarcas do interior. 

O curso, proposto pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao assédio moral, assédio sexual e outras formas de discriminação do Estado da Bahia, será realizado em formato virtual, com aulas síncronas, sempre das 13h30 às 17h30, por meio da plataforma AVA da UNICORP-TJBA, com quatro turmas, nas seguintes datas: 

Turma 1 – 4, 5 e 6 de junho;
Turma 2 – 9, 10 e 11 de julho;
Turma 3 – 27, 28 e 29 de agosto;
Turma 4 – 22, 23 e 24 de outubro. 

Com turma fechada e limitada a 40 vagas, os gestores convocados devem realizar suas inscrições entre os dias 21 de maio e 3 de junho, diretamente no sistema SIEC. 

A formação é composta por três módulos, que abrangem conteúdos das áreas de Administração, Direito e Psicologia, oferecendo uma abordagem multidisciplinar para a prevenção e enfrentamento de condutas assediosas e discriminatórias no ambiente institucional. 

As aulas serão ministradas pelas juízas Ana Barbuda Sanches e Daniela Gonzaga, a psicóloga Maria Cristina Goulart e o advogado Bruno Magalhães.  

Além de seu caráter formativo, a participação no curso também pontua para o Prêmio CNJ, o que reforça sua relevância estratégica na valorização de práticas administrativas comprometidas com os princípios da dignidade, equidade e respeito às diversidades. 

A iniciativa integra o conjunto de ações contínuas do TJBA voltadas à promoção de uma cultura organizacional mais saudável e alinhada aos valores da Justiça e dos direitos humanos.  “O objetivo é promover a melhoria do ambiente de trabalho e das relações interpessoais, a partir da promoção de competências relacionadas à gestão de pessoa”, diz o diretor-geral Jatahy Júnior.