Unicorp-TJBA instala, em Juazeiro, mais um polo avançado de ensino

Home > Unicorp-TJBA instala, em Juazeiro, mais um polo avançado de ensino Voltar

Unicorp-TJBA instala, em Juazeiro, mais um polo avançado de ensino

10 de julho de 2025

O diretor geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior, inaugurou na manhã da segunda-feira (7) o Polo do Norte, nova unidade avançada da universidade corporativa ministro Hermes Lima, do Tribunal de Justiça da Bahia.

A solenidade foi realizada no Salão do Júri do Fórum Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro, sede do Polo. A ocasião contou com a participação de magistrados da região, servidores, advogados e outros atores do sistema de Justiça.

Com a implementação da unidade, a atual gestão da Unicorp-TJBA conclui o processo de expansão das atividades de ensino e formação presenciais promovidas desde a abertura do polo do Oeste, com sede em Luís Eduardo Magalhães, em maio de 2024. Na sequência, foram instalados os polos do Centro-Norte, com sede em Feira de Santana; Extremo-Sul, com sede em Porto Seguro; Centro-Sul, com sede em Vitória da Conquista; e Sul, com sede em Ilhéus.

“A implementação do Polo do Norte é mais um passo decisivo na democratização do acesso à educação continuada no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia”, disse o diretor-geral Jatahy Júnior, em breve discurso. “Temos contado com todo o apoio da presidente Cynthia Resende para reafirmar o nosso papel institucional que visa a promoção de um Judiciário mais moderno, inclusivo e eficiente, no qual a educação permanente é ferramenta de transformação”, completou.

Serão contempladas, a partir de Juazeiro, Campo Formoso, Pindobaçu, Senhor do Bonfi m, Casa Nova, Curaçá, Jaguarari, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Paulo Afonso, Jeremoabo, Cícero Dantas, Antas, Paripiranga, Ribeira do Pombal, Araci, Tucano, Euclides da Cunha, Uauá, Chorrochó, Jacobina, Capela do Alto Alegre, Mairi, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Saúde, Miguel Calmon, Piritiba e Mundo Novo.

“Agradecemos ao Judiciário por este olhar especial ao nosso município neste processo de qualificação que também vai beneficiar toda a comunidade jurídica da região”, disse o prefeito Andrei Gonçalves.

Compuseram a Mesa, além do diretor-geral e do prefeito, os juízes Tardelli Boaventura, Adrianno Sandes e Keyla Brito; o vice-prefeito Tiano Félix; Bárbara Amorim, coordenadora do colegiado do Direito da Uneb; Rubnério Ferreira, presidente da subseção da OAB em Juazeiro; e o defensor-público José Victor Ataíde.

A primeira atividade presencial do Polo do Norte foi iniciada logo após a solenidade. O curso “Inovações tecnológicas aliadas à prática jurisdicional” será ministrado, até a próxima sexta-feira (11), também no Salão do júri, pelos juízes Eduardo Camillo e Rodrigo Britto, e pela advogada Maria Clara Seixas.

“Todos aguardavam com muita expectativa esse curso e é uma alegria fazer parte desse time que tem como objetivo levar cursos e seminários presenciais para o interior do Estado”, disse o juiz Tardelli Boaventura, coordenador do polo.