UNICORP RETOMA A REALIZAÇÃO DE PALESTRAS PRESENCIAIS  

Home > UNICORP RETOMA A REALIZAÇÃO DE PALESTRAS PRESENCIAIS   Voltar

UNICORP RETOMA A REALIZAÇÃO DE PALESTRAS PRESENCIAIS  

 PUBLICADO EM: 05/05/2022 ÀS 11:44

 ATUALIZADO EM: 05/05/2022 ÀS 11:44

Com a volta das atividades à normalidade, após o período pandêmico, a Universidade Corporativa (Unicorp) retomou a realização de palestras presenciais no auditório Desembargadora Olny Silva, situado no edifício-sede do Poder Judiciário da Bahia (PJBA).  

“O Poder Judiciário e o papel do Conselho Nacional de Justiça” foi o tema do seminário promovido na manhã da última terça-feira (3), o qual reuniu importantes nomes da área jurídica.  A abertura do evento foi feita pelo Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco, que fez questão de externar seu contentamento com a realização das palestras, ressaltando o trabalho “transversal, plural e democrático” da Unicorp, da qual foi Diretor-Geral no último biênio.  

Após o pronunciamento do Desembargador Presidente, o atual Diretor-Geral da Universidade Corporativa, Desembargador Mário Albiani Júnior, também se pronunciou, dando importância à temática.  

Dando início às explanações, o Conselheiro Richard Pae Kim, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), discorreu sobre o papel do CNJ no âmbito da Cooperação Judiciária Nacional. Já o Professor Fredie Souza Didier Júnior falou sobre o CNJ na perspectiva do Direito Processual.  

https://www.youtube.com/embed/lAIGtDV8GEc
https://www.youtube.com/embed/evt0QiGH2xs

Após as palestras, o Desembargador Presidente Nilson Castelo Branco, o Desembargador Mário Albiani Júnior e o Conselheiro do CNMP Otávio Luiz Rodrigues Júnior retornaram à mesa de honra para debaterem acerca dos temas expostos.  

Além dos nomes já mencionados, compuseram a mesa de honra do evento, a 2ª Vice-Presidente do PJBA, Desembargadora Márcia Borges Faria; o Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Paulo Marcelo de Santana Costa; e a Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Juíza Nartir Weber.  

Ao final do evento, ocorreu o lançamento do livro “O Conselho Nacional de Justiça e o direito processual administração judiciária, boas práticas e competência normativa”, de autoria de Fredie Didier Júnior e Leandro Fernandez.  

Palestra “Advogado-Juiz: Regras Norteadoras do Relacionamento Funcional” 

Na última sexta-feira (29), a Unicorp, também, promoveu palestra ministrada pelo Desembargador João Augusto Alves de Oliveira sobre a terceira edição do livro de sua autoria “Advogado-Juiz: Regras Norteadoras do Relacionamento Funcional”. O evento foi realizado no auditório Desembargadora Olny Silva e reuniu desembargadores, juízes, servidores, além de amigos e familiares do Desembargador João Augusto. A palestra foi seguida de sessão de autógrafos.  

29.04.2022-Lancamento-do-Livro-Des.-Joao-Augusto-Pinto-67 Unicorp retoma a realização de palestras presenciais  

Descrição da imagem: Pessoas reunidas no auditório do PJBA. 

#pracegover #pratodosverem

Fonte: Ascom

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags