UNICORP RETOMA A REALIZAÇÃO DE AÇÕES EDUCATIVAS PRESENCIAIS E FORTALECE O COMPROMISSO DE CAPACITAÇÃO COM MAGISTRADOS E SERVIDORES

Home > UNICORP RETOMA A REALIZAÇÃO DE AÇÕES EDUCATIVAS PRESENCIAIS E FORTALECE O COMPROMISSO DE CAPACITAÇÃO COM MAGISTRADOS E SERVIDORES Voltar

UNICORP RETOMA A REALIZAÇÃO DE AÇÕES EDUCATIVAS PRESENCIAIS E FORTALECE O COMPROMISSO DE CAPACITAÇÃO COM MAGISTRADOS E SERVIDORES

A Universidade Corporativa (UNICORP) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) retomou as atividades presenciais, respeitando todas as regras e limites impostos pelos órgãos  municipal e estadual, para a realização de eventos nesse momento da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus da Covid-19 estão sendo tomados.

“Segurança a integrantes do GSI/TJBA – Proteção a magistrados ameaçados” foi a primeira ação presencial promovida, no interstício de 29 de julho a 7 de agosto, após a inauguração da nova sede da UNICORP, que ocorreu em junho deste ano, já no cenário da pandemia.

Também foi realizado presencialmente o “Curso Básico de Metodologia de Gestão Estratégica com Projetos e Processos”, no período de 4 a 29 de outubro, para atender demanda da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), e, em formato híbrido, os Cursos “Auditoria Baseada em Riscos” e “Avaliação de Controles Internos – Licitações Públicas”, nos dias 16 a 20 de agosto e 4 a 8 de outubro, respectivamente, ambos destinados à Coordenação de Auditoria e à Controladoria do Judiciário, contemplados no Plano Anual de Capacitação da Auditoria Interna – PAC – Aud 2021.

Com 50 vagas ofertadas para os encontros presenciais, aconteceu nesta quinta (21) e sexta (22), o curso Lei n°. 14.133/2021 de Licitações e Contratos Administrativos e os seus Impactos nas Contratações Públicas. Realizado pela Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP), a formação ocorreu no auditório do edifício-sede do PJBA, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O curso foi solicitado à Unicorp pelo Desembargador Presidente do PJBA, Lourival Almeida Trindade, por conta das alterações promovidas pela nova legislação, de alto impacto nas licitações e contratações públicas.

Com cada ação educativa, a Unicorp reforça o compromisso de ampliar o conhecimento de forma transversal, na linha da orientação do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, que tem valorizado o Primeiro Grau, principalmente, magistrados, servidores e terceirizados do PJBA, e do Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco, que definiu a “Universidade dos sonhos” como espaço plural e democrático.

A nova sede da Universidade Corporativa, inaugurada no dia 10 de junho deste ano, em cerimônia transmitida por meio do canal do PJBA no Youtube, com a presença do Ministro Humberto Soares Martins, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); do Procurador-Geral da República, Augusto Aras; toda a Mesa Diretora da Corte baiana, Presidente, Des. Lourival Trindade, 1º Vice-Presidente, Des. Carlos Roberto Santos Araújo, 2º Vice-Presidente, Des. Augusto de Lima Bispo, Corregedor-Geral, Des. José Alfredo Cerqueira da Silva, e o Corregedor das Comarcas do Interior, Des. Osvaldo Bomfim; o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o Vice-Diretor da Unicorp, Desembargador José Aras; a Juíza Renata Gil, Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); e a Juíza Nartir Weber, Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). A nova sede conta com modernas instalações, em uma área de aproximadamente 1.100m², com salas amplas e equipadas para realizar ações educativas diversas, como cursos, palestras e workshops, tanto presencialmente, quanto de forma remota. Conta, ainda, com espaço para estudo e reuniões, laboratórios de informática e praça de alimentação.

A escolha do terraço do Anexo II do edifício-sede do PJBA para abrigar a instituição, além de aproximar a Universidade dos magistrados e servidores, uma vez que o edifício se localiza, literalmente, no coração do Judiciário baiano, traz consigo outras vantagens, como segurança e vigilância 24h; estacionamento; mobilidade facilitada pelo metrô e transporte público; moderno sistema de tecnologia e informatização. Além disso, é importante salientar que a escolha do prédio, construído no modelo sustentável, com reaproveitamento da água de chuva e energia solar, foi fundamental para a redução do custo operacional da obra.

A nova sede da Unicorp está localizada no quarto pavimento do Edifício Advogado Pedro Milton de Brito – Anexo II, na sede do Judiciário baiano, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

 

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags