UNICORP RECEBE VISITA DO DIRETOR DE PESQUISA EM DIREITO PÚBLICO GLOBAL DA UNIVERSIDADE DE CORUNHA E DA PROCURADORA-CHEFE DO CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO DA PGE-BA

Home > UNICORP RECEBE VISITA DO DIRETOR DE PESQUISA EM DIREITO PÚBLICO GLOBAL DA UNIVERSIDADE DE CORUNHA E DA PROCURADORA-CHEFE DO CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO DA PGE-BA Voltar

UNICORP RECEBE VISITA DO DIRETOR DE PESQUISA EM DIREITO PÚBLICO GLOBAL DA UNIVERSIDADE DE CORUNHA E DA PROCURADORA-CHEFE DO CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO DA PGE-BA

PUBLICADO EM: 06/04/2023 ÀS 23:29

 ATUALIZADO EM: 06/04/2023 ÀS 23:29

A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp/TJBA), recebeu a visita do Diretor de Pesquisa em Direito Público Global da Universidade da Corunha – Espanha – e Presidente do Foro Ibero-americano de Direito Administrativo e da Associação Espanhola de Ciências Administrativas, Professor Jaime Rodriguez Arana, e da Procuradora-chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), Renata Fabiana Santos Silva.  

Realizada na tarde de terça-feira (4), a visita reforça o compromisso do TJBA, presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, de expandir conhecimento.     

Recepcionados pelo Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani, e pelo Presidente da Comissão de Relações Internacionais da instituição, Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes, os convidados debateram projeções para o intercâmbio do saber jurídico entre a Universidade de Galiza e o Judiciário baiano.    

“A Universidade Corporativa do TJBA está cumprindo o seu mister que é transcender as fronteiras do estado da Bahia”, disse o Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes ao enfatizar a ampliação do conhecimento e a iniciativa para assinatura de um termo de cooperação entre as duas universidades.    

Essa não é a primeira vez que o TJBA envida ações concretas na relação com a América Latina. Em abril do ano passado, o Tribunal baiano foi palco para o Fórum sobre Segurança e desenvolvimento humano na América Latina e Caribe – evento que debateu temas de repercussão mundial como a redução do crime e da violência.    

O professor Jaime Rodriguez Arana, que veio à capital baiana para também comemorar o aniversário de 57 anos da PGE-BA, celebrado no dia 4/04, ficou muito satisfeito com a visita à Unicorp e destacou os resultados desse encontro. “Nossos programas de especialização em Direito Administrativo Ibero-americano e também de Direito Público Global podem servir para fazer seminários, conferências e encontros, tanto para Galiza como para o estado da Bahia”, disse.   

“Foi uma oportunidade para estreitar laços”, disse a Procuradora do Estado, Renata Fabiana. Ela também ressaltou a parceria já existente entre a PGE e o TJBA e destacou que essa visita é um importante passo nessa direção.    

Após a reunião, os convidados conheceram a Sala de Informática e o Laboratório de Português Jurídico Desembargador Eladio Lecey, entre outras estruturas que integram as instalações da Unicorp.    

Também participaram do encontro, além dos já citados, a Coordenadora Pedagoga da Unicorp, Priscila Fortunato, e o Assessor Filipe Ribeiro.   

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; com o Desembargador José Aras, como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, na Coordenação Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes, como Secretário-Geral.    

Descrição da imagem: Autoridades presentes na visita pousam para foto {Fim da descrição}.

#Pratodosverem #pracegover 

Imagens
Imagens
Imagens

Fonte: Ascom