Unicorp recebe plano de trabalho das comissões de enfrentamento ao assédio moral

Home > Unicorp recebe plano de trabalho das comissões de enfrentamento ao assédio moral Voltar

Unicorp recebe plano de trabalho das comissões de enfrentamento ao assédio moral

12 de março de 2024

As primeiras açõesda Unicorp para contribuir na busca do Prêmio CNJ de Qualidade 2024, na gestão da presidente Cynthia Resende, começam a sair do papel.

O diretor-geral Jatahy Júnior recebeu, na segunda-feira (11), a desembargadora Joanice Guimarães e a juíza Ana Barbuda, presidentes das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de todas as formas de Discriminação, respectivamente, no 1° e 2° Graus. Na pauta, o plano de trabalho para a realização de cursos necessários para a aquisição de pontos previstos para o prêmio.

As capacitações serão destinadas a magistrados, servidores e ao público externo. Também está prevista a realização da Semana Nacional de Prevenção ao Assédio, de 2 a 10 de maio, com a participação da Unicorp.

Com a finalidade de monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção da política de prevenção e combate ao assédio e à discriminação no TJBA, a comissão solicita relatórios, estudos e pareceres aos órgãos e às unidades competentes. Também recomenda e solicita, quando necessário, providências, e promove a articulação com entidades públicas e privadas.

A apresentação do plano de trabalho decorre da reunião realizada no último dia 4 e março, quando o diretor-geral pôs a Unicorp à disposição das coordenações e comissões do TJBA para contribuir na caminhada em busca do Prêmio CNJ de Qualidade 2024, na atual gestão.

A Portaria nº 353 de 04/12/23, do CNJ, estabelece, entre outros requisitos, a promoção de cursos específicos com a participação de servidores e magistrados, para o alcance da premiação máxima.

“Recebemos com muita satisfação esse plano das comissões de enfrentamento ao assédio e vamos implantar, em breve, as capacitações solicitadas”, disse o diretor-geral.