12 de março de 2024
As primeiras açõesda Unicorp para contribuir na busca do Prêmio CNJ de Qualidade 2024, na gestão da presidente Cynthia Resende, começam a sair do papel.
O diretor-geral Jatahy Júnior recebeu, na segunda-feira (11), a desembargadora Joanice Guimarães e a juíza Ana Barbuda, presidentes das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de todas as formas de Discriminação, respectivamente, no 1° e 2° Graus. Na pauta, o plano de trabalho para a realização de cursos necessários para a aquisição de pontos previstos para o prêmio.
As capacitações serão destinadas a magistrados, servidores e ao público externo. Também está prevista a realização da Semana Nacional de Prevenção ao Assédio, de 2 a 10 de maio, com a participação da Unicorp.
Com a finalidade de monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção da política de prevenção e combate ao assédio e à discriminação no TJBA, a comissão solicita relatórios, estudos e pareceres aos órgãos e às unidades competentes. Também recomenda e solicita, quando necessário, providências, e promove a articulação com entidades públicas e privadas.
A apresentação do plano de trabalho decorre da reunião realizada no último dia 4 e março, quando o diretor-geral pôs a Unicorp à disposição das coordenações e comissões do TJBA para contribuir na caminhada em busca do Prêmio CNJ de Qualidade 2024, na atual gestão.
A Portaria nº 353 de 04/12/23, do CNJ, estabelece, entre outros requisitos, a promoção de cursos específicos com a participação de servidores e magistrados, para o alcance da premiação máxima.
“Recebemos com muita satisfação esse plano das comissões de enfrentamento ao assédio e vamos implantar, em breve, as capacitações solicitadas”, disse o diretor-geral.