UNICORP REALIZA OFICINA PARA VALIDAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Home > UNICORP REALIZA OFICINA PARA VALIDAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO Voltar

UNICORP REALIZA OFICINA PARA VALIDAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

O Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Gesivaldo Britto, por meio da Universidade Corporativa, coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II, Rita Ramos, promoveu uma Oficina para validação do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola judicial. A ação aconteceu terça-feira (25), na Sala de Convívio do edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), e contou com a presença da equipe estratégica, composta por Secretários e Assessores da instituição.

A Juíza Rita Ramos, à frente da Unicorp, deu as boas-vindas aos integrantes da equipe estratégica e comentou sobre a importância da concepção do PPP. “Esse é um documento norteador que deve retratar a identidade de uma instituição de ensino, tendo como objetivo orientar a elaboração, execução e avaliação das diversas ações educativas oferecidas no âmbito da sua atuação”, registrou a Magistrada.

A Coordenadora da Universidade Corporativa apresentou o condutor da Oficina, o Pedagogo Erisevelton Silva Lima, Formador pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Doutor em Educação com ênfase em Avaliação pela Universidade de Brasília (UNB).

O Formador da Enfam, por sua vez, deu seguimento ao evento: parabenizou essa iniciativa da gestão e destacou a importância da Unicorp para promover a educação continuada de Servidores e Magistrados. Além disso, realçou a finalidade da Oficina. “O encontro objetiva qualificar e validar o documento PPP da Unicorp, por meio de oficina/roda de conversa, no âmbito da instituição”, salientou o Formador.

Na sequência, o Facilitador também registrou a relevância do PPP e delineou as quatro dimensões desse Projeto. Conforme programação da Oficina, após a exposição da teoria sobre o assunto, o Pedagogo Erisevelton Silva Lima convidou os participantes a realizar uma atividade em grupo: a análise de capítulos do PPP para proposta de sugestões. Ao final da roda de conversa, as equipes apresentaram ideias, com vistas a agregar valor para o documento institucional. Na conclusão do evento, o Formador da Enfam agradeceu a contribuição de todos.