UNICORP REALIZA CURSO PARA JUIZ DIRETOR DO FÓRUM, CREDENCIADO PELA ENFAM; INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 12 DE ABRIL 

Home > UNICORP REALIZA CURSO PARA JUIZ DIRETOR DO FÓRUM, CREDENCIADO PELA ENFAM; INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 12 DE ABRIL  Voltar

UNICORP REALIZA CURSO PARA JUIZ DIRETOR DO FÓRUM, CREDENCIADO PELA ENFAM; INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 12 DE ABRIL 

 PUBLICADO EM: 04/04/2023 ÀS 18:00

 ATUALIZADO EM: 04/04/2023 ÀS 18:00

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza o Curso para Juiz Diretor do Fórum. Credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a formação pode ser usada para fins de vitaliciamento e progressão na carreira.   

O curso será ministrado pelos Juízes Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Formadora da Enfam e Formadora Orientadora da Unicorp, e Sadraque de Oliveira Rios, também formador da Enfam e da Unicorp.  

A capacitação será realizada de 17 de abril a 19 de maio desse ano. As inscrições podem ser realizadas no Sistema Siec até 12 de abril, ou até o preenchimento das vagas. Serão 30 vagas, com carga horária de 40 horas, na modalidade a distância. Está programado um encontro síncrono na plataforma Lifesize dia 24 de abril. Os demais conteúdos e atividades assíncronas acontecerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unicorp.    

O curso visa a capacitação contínua dos magistrados do Judiciário Baiano, na função de Diretor do Fórum, por meio de aula dialogada expositiva e fóruns de discussão com explanação temática. Busca auxiliá-los na administração da unidade judiciária, possibilitando, assim, a melhoria sistêmica do desempenho da prestação jurisdicional e melhores serviços à sociedade em busca da convivência pacífica entre as pessoas.   

Tem como objetivo aplicar fundamentos teóricos e boas práticas de administração na gestão do Fórum, de modo a organizar o processo de trabalho da unidade, criando estratégias efetivas para o cumprimento do fluxo de atividades e das rotinas, conforme contexto de trabalho e com fundamentos legais da administração judiciária.   

O Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, apoia as ações educativas que visam o aperfeiçoamento de magistrados e servidores, pois resultam na melhora da prestação jurisdicional.    

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; com o Desembargador José Aras, como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, na Coordenação Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes, como Secretário-Geral.       

Currículo: Rita de Cássia Ramos de Carvalho  

Juíza de Direito Titular da 5ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador. Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Aluna do Programa de Doutorado em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires – UBA, Especialista em Direito do Estado pela Faculdade Baiana de Direito, Docente em Prática no Ensino Superior pela Faculdade Maurício de Nassau e Faculdade Baiana de Ciências, Especialista em Direito Eleitoral pela Faculdade Maurício de Nassau e Escola Judiciária Eleitoral, Especialização em Direito, Justiça e Cidadania pela Faculdade Maurício de Nassau. Pós-graduada e Especialista em Direito Civil, pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Pós-graduada em Direito Eleitoral pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Pós-graduada em Direito Público Municipal pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Capacitada em Administração Judiciária pelo CNJ. Capacitada em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Juíza Formadora e Tutora da ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), Juíza Instrutora do CNJ. Formada em Coordenação Pedagógica pela Enfam. Juíza Coordenadora do Cejusc Consumidor da Comarca de Salvador (2016-2018), Coordenadora Geral do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC (2018-2020), Membro integrante do Conselho Editorial da Revista Entre Aspas da Unicorp -TJBA (2018-2020, 2020-2022, 2022-2024), Coordenadora Geral da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia – UNICORP nos biênios 2018-2020 e 2020-2022. Membro integrante da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP.  

Currículo: Sadraque Oliveira Rios 

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Juiz gestor do Núcleo de Precatórios do TJBA. Doutorem Administração Pública e Governança pela Universidade Federal da Bahia. Membro do Comitê Executivo Estadual baiano do Fórum Nacional de Saúde do CNJ. Membro do Comitê Deliberativo da Câmara de Conciliação de Saúde da Bahia. Juiz cooperador do NAT-JUS do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Formador, conteudista e tutor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). 

Unicorp realiza Curso para Juiz Diretor do Fórum, credenciado pela Enfam; inscrições abertas até 12 de abril 

Descrição da imagem principal: fundo cinza, com o martelo da justiça do lado esquerdo e do direito o nome do curso. Abaixo tem as marcas das instituições envolvidas na capacitação {fim da descrição}.

#Pratodosverem #pracegover

Fonte: Ascom