UNICORP REALIZA CURSO DE GESTÃO CARTORÁRIA CREDENCIADO PELA ENFAM; INSCREVA-SE

Home > UNICORP REALIZA CURSO DE GESTÃO CARTORÁRIA CREDENCIADO PELA ENFAM; INSCREVA-SE Voltar

UNICORP REALIZA CURSO DE GESTÃO CARTORÁRIA CREDENCIADO PELA ENFAM; INSCREVA-SE

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) promove, de 14/06 a 21/07, o Curso de Gestão Cartorária. Credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a ação educativa acontece na modalidade a distância, via Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unicorp.

A iniciativa destina-se, prioritariamente, a magistrados. Havendo disponibilidade de vagas, poderão ser matriculados servidores interessados, com atuação no 1º Grau. No total serão 40 vagas, sendo cinco destinadas a magistrados de outros Tribunais. As inscrições acontecem pelo Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Unicorp.

Faça aqui sua inscrição – público interno

Faça aqui sua inscrição – público externo

O material e a modelagem da capacitação foram compartilhados pela Enfam, por meio da Portaria nº 43, de 29 de março de 2020. O conteúdo programático está dividido em quatro unidades: Administração Judiciária e Planejamento Estratégico; Diagnóstico Organizacional; Ações Estratégicas; Acompanhamento e Controle. A carga horária total é de 40 horas.

A capacitação, cuja coordenação pedagógica será realizada pela Unicorp, tem como Tutora a Juíza Mirla Regina da Silva, do Tribunal de Justiça do Acre. Formadora da Enfam, a magistrada tem como área de atuação, tanto na formação inicial, quanto na formação continuada, a administração da atividade judiciária, que engloba gestão processual, gestão de pessoas, de materiais e de resultados.

Acesse aqui currículo completo da docente

Como metodologia, o curso adota o uso intenso de métodos ativos e realização de atividades avaliativas para a aprendizagem, o que requer do participante dedicação e interação diária com os demais cursistas, sob a mediação pedagógica da Tutora dedicada. A formação será EaD, com conteúdo programático e material próprio, com fórum de discussão, atividades em cada unidade, e atividade final.

O Curso Gestão Cartorária está em consonância com a Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os critérios objetivos para aferição do merecimento para promoção de magistrados e acesso aos Tribunais de 2º Grau, aliada à Resolução nº 159/ 2012, do mesmo órgão, bem como a Resolução Enfam nº 2, de 28 de junho de 2019, e alterações posteriores quando trata da mencionada matéria e do processo de vitaliciamento dos Juízes Substitutos.

No âmbito da Unicorp, sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, a realização desta ação educativa segue as diretrizes adotadas para a promoção de ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Lourival Almeida Trindade.

Font: Ascom