UNICORP PROMOVE TREINAMENTO DO PJE EM UNIDADES DO INTERIOR JÁ CONTEMPLADAS PELO UNIJUD

Home > UNICORP PROMOVE TREINAMENTO DO PJE EM UNIDADES DO INTERIOR JÁ CONTEMPLADAS PELO UNIJUD Voltar

UNICORP PROMOVE TREINAMENTO DO PJE EM UNIDADES DO INTERIOR JÁ CONTEMPLADAS PELO UNIJUD

Atenta às diretrizes do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia, coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência – Assuntos Institucionais, Rita Ramos, tem ofertado o treinamento “Conhecendo os Sistemas Corporativos”, direcionado aos Magistrados e Servidores nas Comarcas do Interior, visando a capacitá-los no adequado uso do sistema PJe.

Os treinamentos são realizados pela Universidade Corporativa com o apoio de dois instrutores da Coordenação de Sistemas (Cosis), unidade vinculada à Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim), de acordo com um cronograma previamente estabelecido, demandando maior atenção as Unidades Judiciais com quadro funcional composto por servidores oriundos das unidades do extrajudicial.

Foram disponibilizadas 166 vagas para Magistrados e Servidores lotados nas Varas Cíveis do interior, contribuindo para aprimoramento e otimização da ferramenta, com vistas a uma melhor prestação jurisdicional.

Dentre as Comarcas treinadas, estão: Andaraí, Cândido Sales, Governador Mangabeira, Ibirapuã, Itarantim, Ituberá, Mata de São João, Mundo Novo, Rio Real, Ruy Barbosa, Santa Maria da Vitória, Santana, Saúde, Serrinha e Sobradinho.

No período de 10 a 14 de junho, o referido treinamento ocorre na Comarca de Coribe para oito servidores. Com base na programação prevista, até metade do próximo semestre, tem-se a expectativa de alcançar mais de 100 vagas em 13 Comarcas.

Os treinamentos são realizados nas Comarcas, após a implantação e treinamento inicial realizado e acompanhado diretamente por equipe do Unijud Digital. Projeto estratégico da gestão do Desembargador Gesivaldo Britto, o Unijud busca reunir as bases de dados, atualmente dispostas em quatro sistemas utilizados pelo Tribunal baiano (PJe, SAJ, Projudi e Saipro), em uma única plataforma, o PJe.

Fonte: Ascom