UNICORP PROMOVE NOVA TURMA DO CURSO “DOCUMENTOS OFICIAIS E ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS, PARECERES E NOTAS TÉCNICAS COM FOCO NAS MAIS RECENTES ALTERAÇÕES DA REDAÇÃO OFICIAL”

Home > UNICORP PROMOVE NOVA TURMA DO CURSO “DOCUMENTOS OFICIAIS E ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS, PARECERES E NOTAS TÉCNICAS COM FOCO NAS MAIS RECENTES ALTERAÇÕES DA REDAÇÃO OFICIAL” Voltar

UNICORP PROMOVE NOVA TURMA DO CURSO “DOCUMENTOS OFICIAIS E ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS, PARECERES E NOTAS TÉCNICAS COM FOCO NAS MAIS RECENTES ALTERAÇÕES DA REDAÇÃO OFICIAL”

Diante do sucesso da primeira edição do curso “Documentos Oficiais e elaboração de relatórios, pareceres e notas técnicas com foco nas mais recentes alterações da Redação Oficial”, a Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp) promove, neste mês de dezembro, uma nova turma com vistas a atender aos interessados não contemplados anteriormente, que ficaram na lista de espera, com prioridade para aqueles que trabalham na elaboração de documentos oficiais.

Os encontros serão realizados na modalidade a distância e em tempo real (síncronos), sempre das 8h30 às 12h30, nos dias 06, 07, 09, 10 e 13/12. As aulas ficarão disponíveis para consulta dos inscritos pelo período de 30 dias.

A capacitação tem o objetivo de desenvolver habilidades que ajudem a produzir documentos técnicos e oficiais, expressando ideias de maneira clara, precisa, concisa, aplicando-as ao contexto institucional, de acordo com o novo Manual de Redação da Presidência da República, em vigor a partir de 27 de dezembro de 2018.

Igualmente à turma anterior, o conteúdo será ministrado pela educadora Suely Cobucci, Consultora responsável pela atualização, ampliação e revisão da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República. Entre os pontos a serem abordados estão: produção de texto; princípios norteadores da produção textual; as comunicações oficiais e as mais recentes atualizações; argumentação do texto técnico; relatórios e demais documentos técnicos no contexto organizacional; padronização; e questões gramaticais aplicadas aos textos administrativos oficiais.

Realizado, pela primeira vez, no mês de outubro, o curso ofertou 40 vagas. O número de interessados, entretanto, superou em mais de 400% o número de vagas oferecidas, demonstrando a relevância e pertinência do tema sugerido pelo Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco, preocupado com a qualidade da redação oficial dos documentos expedidos pelo Poder Judiciário da Bahia e compromissado em oferecer ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade.

Fonte: Ascom