UNICORP PROMOVE MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA E ADMINISTRATIVA DO 1º GRAU

Home > UNICORP PROMOVE MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA E ADMINISTRATIVA DO 1º GRAU Voltar

UNICORP PROMOVE MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA E ADMINISTRATIVA DO 1º GRAU

Com o incentivo do Presidente do Judiciário baiano, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II, promoveu, sexta-feira (28), mais uma etapa do Programa de Atualização Jurídica e Administrativa do 1º Grau: Noções Gerais de Direito Processual Civil.

Realizada na modalidade presencial, a ação educativa objetivou capacitar os Servidores do TJBA para o exercício competente e eficiente de suas funções; promover o aperfeiçoamento técnico dos servidores; e desenvolver competências e habilidades fundamentais para melhor desempenho dos cargos e funções.

O Professor de Processo Civil, Bruno César de Carvalho Coêlho, Oficial de Cartório e Tabelião, Mestre e Pós-graduado em Processo Civil esteve à frente da capacitação. “O curso é todo voltado para a aplicação prática efetiva da atividade de cada servidor independente da sua área de atuação”, registrou.

Bruno César de Carvalho Coêlho
Professor de Processo Civil

A Subescrivã da Vara Cível de São João do Passé, a Servidora Regina Mônica, participante do curso, registrou a relevância do programa de atualização ofertado pela Unicorp para os Servidores do TJBA, principalmente, para aqueles que saíram dos Cartórios Extrajudiciais e passaram a atuar nos Judiciais.

Regina Mônica
Subescrivã da Vara Cível de São João do Passé

Já a Servidora da Comarca de Irecê, Sheila Rosendo, afirmou que as capacitações ofertadas pela Unicorp sobre o tema são muito proveitosas, principalmente para os Servidores oriundos dos Cartórios Extrajudiciais.

Sheila Rosendo
Servidora da Comarca de Irecê

O Servidor Paulo Miguel Cardoso e Silva Júnior, da Central de Mandados da Comarca de Salvador, também realçou a importância desse curso para a atualização profissional.

Paulo Miguel Cardoso e Silva Júnior
Servidor Central de Mandados da Comarca de Salvador

Para consultar o catálogo de cursos, os interessados devem visitar o Portal da Unicorp, acessando: unicorp.tjba.jus.br/unicorp/ ou unicorp.tjba.jus.br/unicorp/calendario-capacitacoes ou entrar em contato pelos números (71) 3496-2900 ou 3496-2912.

Vale ressaltar que, para a emissão de certificados, é necessária a frequência de, no mínimo 75% (setenta e cinco por cento), nas aulas e a realização das atividades propostas pelo professor do curso.

A sede da Unicorp fica localizada na Rua Rio São Francisco, nº 1, Monte Serrat, Cep: 40425-060 – Salvador/BA.

Fonte: Ascom