UNICORP PROMOVE MAIS DE 200 CURSOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

Home > UNICORP PROMOVE MAIS DE 200 CURSOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019 Voltar

UNICORP PROMOVE MAIS DE 200 CURSOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, no que tange à gestão do conhecimento, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) oferece um portfólio diversificado de cursos, incluindo a modalidade à distância, o que garante o acesso de todos. No primeiro semestre de 2019, a escola judicial realizou 228 ações educativas, com estimativa de 5.135 alunos capacitados.

Coordenada pela Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), Juíza Rita Ramos, a Unicorp conta com parcerias para implementar as ações de capacitação e aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores. Entre as instituições parceiras estão incluídas a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam); a Faculdade Baiana de Direito; a Universidade Federal da Bahia (Ufba); a Fundação Getúlio Vargas (FGV); o Instituto Educere; o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A Unicorp tem parceria ainda com a Escola Judicial do TRT5 – Bahia; o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB); a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos da Bahia (Apada-Ba); a Escola Nacional de Administração Pública (Enap); o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM); a Instituição Brasil Jurídico; além do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e demais unidades do TJBA.

Em 2019, a soma de esforços com outras instituições assegurou grandes conquistas. O “Mestrado Profissional em Segurança Pública Justiça e Cidadania” e a “Pós-Graduação em Gestão Pública”, realizados em parceria com a Ufba e o Senai/Cimatec, respectivamente, coroaram o trabalho desenvolvido ao longo da atual gestão.

Neste segundo semestre, as atividades seguem a todo vapor. Entre julho e agosto, foram realizadas cerca de 20 ações educativas, uma estimativa de mais de 3.900 habilitados. Até dezembro, estão previstas diversas capacitações. Para conhecer o portfólio, basta acessar o site da Universidade, através do endereço eletrônico unicorp.tjba.jus.br/unicorp/, ou entrar em contato pelos telefones (71) 3496-2900/2912.

Unicorp – Criada em 2008 por meio da resolução TJBA nº 22, a Universidade dispõe de espaços e equipamentos adequados ao cumprimento do seu objetivo regimental, relacionado às estratégias de aprendizagem para a consolidação qualificada do judiciário baiano. Desde junho de 2017, a escola judicial está ambientada em novas instalações, no bairro Monte Serrat, na rua Rio São Francisco, em Salvador.

Fonte: Ascom