UNICORP PROMOVE LIVE NO DIA 30 DE JULHO COM A PARTICIPAÇÃO DO MÉDICO INFECTOLOGISTA ROBERTO BADARÓ

Home > UNICORP PROMOVE LIVE NO DIA 30 DE JULHO COM A PARTICIPAÇÃO DO MÉDICO INFECTOLOGISTA ROBERTO BADARÓ Voltar

UNICORP PROMOVE LIVE NO DIA 30 DE JULHO COM A PARTICIPAÇÃO DO MÉDICO INFECTOLOGISTA ROBERTO BADARÓ

Há meses, o mundo vivencia uma crise sanitária sem precedentes na história recente. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe consigo muitas mudanças em diversos aspectos e esferas de nossas vidas. Mas, afinal, o que aprendemos com essa doença?

Para responder a esse questionamento, refletindo sobre a experiência vivenciada neste momento, a Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp), sob a Direção-Geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, promove a live “COVID-19: seis meses de pandemia mundial – O que aprendemos com essa doença”. O evento virtual, que é coordenado pelo Desembargador Mário Albiani Júnior, ocorre no dia 30 de julho, das 19h às 21h, e contará com a palestra do Professor Doutor Roberto Badaró.

Médico Infectologista, PhD em Imunologia e Doenças Infecciosas, Badaró já atuou como Professor e Pesquisador em instituições nacionais e internacionais, como a Harvard School of Public Health e a Univeristy of San Diego Califórnia, onde, atualmente, desenvolve pesquisa na área de Biologia Molecular para desenvolvimento de novos modelos experimentais e vacinas para leishmaniose e teste diagnóstico para malária. É Pesquisador Chefe e Professor Titular do Instituto SENAI de Inovação em Saúde do CIMATEC, além de Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Como consultor científico, atuou, inclusive, na Organização Mundial da Saúde (OMS). Ocupante da Cadeira nº 10 da Academia de Medicina da Bahia, reúne mais de 250 publicações científicas em revistas nacionais e estrangeiras.

Acesse aqui o currículo completo do palestrante

A mesa de honra virtual do evento será presidida pelo Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo, 1º Vice-Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Já a condução dos debates está a cargo do Médico Rogério Tourinho, Chefe da Diretoria de Assistência à Saúde da Corte baiana.

dr-roberto-badaró_Des-carlos-Roberto Unicorp promove live no dia 30 de julho com a participação do médico infectologista Roberto Badaró

Dr. Roberto Badaró – Foto: Elói Correa /GOVBA | Des. Carlos Roberto Araújo – Foto: Arquivo TJBA

Participam do painel, o Desembargador Nilson Castelo Branco, Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador Mário Albiani Júnior, Coordenador do Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça; e a Desembargadora Pilar Celia Tobio de Claro, Presidente do Comitê Gestor local de atenção integral à saúde de Magistrados e Servidores e Presidente do Comitê para subsidiar a adoção de medidas emergenciais de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19).

Estão convidados a acompanhar a live, Desembargadores, Juízes e Servidores do Judiciário baiano, bem como o público em geral. Os interessados poderão assistir por meio do canal do PJBA no Youtube.

A Unicorp ressalta, entretanto, que somente aqueles que se inscrevem via Sistema de Educação Corporativa (Siec) e acessarem a live por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) receberão certificado de participação. As orientações de acesso serão encaminhadas para o e-mail cadastrado pelo participante.

Faça aqui sua inscrição – Magistrados e Servidores
Faça aqui sua inscrição – visitantes

card-live-Covid_dr-badaró Unicorp promove live no dia 30 de julho com a participação do médico infectologista Roberto Badaró

Fonte: Ascom