UNICORP PROMOVE LIVE EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO JURISTA RUY BARBOSA

Home > UNICORP PROMOVE LIVE EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO JURISTA RUY BARBOSA Voltar

UNICORP PROMOVE LIVE EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO JURISTA RUY BARBOSA

Em homenagem aos 171 anos do nascimento do jurista Ruy Barbosa, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) promove, no dia 5 de novembro, às 17h, uma live comemorativa. O evento é aberto ao público e será transmitido no canal do PJBA no Youtube.

Advogado, jornalista, jurista, político, diplomata, filólogo, ensaísta e orador, Ruy Barbosa de Oliveira nasceu em Salvador, em 5 de novembro de 1849, e faleceu em Petrópolis (RJ), em 10 de março de 1923. No bate-papo virtual, os convidados explanarão sobre duas faces do ilustre Águia de Haia: o “Ruy jornalista” e o “Ruy jurista”. A primeira será abordada pelo Escritor, Advogado, Jornalista, Empresário e Político Joaci Góes. Já a face jurista do homenageado será elucidada pelo Professor Doutor e Advogado Roberto Rosas.

Confira aqui a Biografia de Ruy Barbosa

Participam da live, o Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade, que presidirá os trabalhos; o 1º Vice-Presidente, Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo, responsável pela coordenação do evento; e o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco.

live-Ruy-Barbosa Unicorp promove live em homenagem ao aniversário do jurista Ruy Barbosa

Certificação – Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever, por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), e confirmar presença, no momento do evento, via link que ficará disponível na descrição do próprio vídeo.

Faça aqui sua inscrição – Magistrados e Servidores

Faça aqui sua inscrição – Visitantes

Fonte: Ascom