UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE JUSTIÇA RESTAURATIVA NO ÂMBITO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER PUBLICADO EM: 28/05/2021 ÀS 09:18 ATUALIZADO EM: 28/05/2021 ÀS 09:18

Home > UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE JUSTIÇA RESTAURATIVA NO ÂMBITO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER PUBLICADO EM: 28/05/2021 ÀS 09:18 ATUALIZADO EM: 28/05/2021 ÀS 09:18 Voltar

UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE JUSTIÇA RESTAURATIVA NO ÂMBITO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER PUBLICADO EM: 28/05/2021 ÀS 09:18 ATUALIZADO EM: 28/05/2021 ÀS 09:18

Rádio TJBARÁDIO TJBA
Selo Justiça
Logo TJBA
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram
Institucional 1ª Vice-presidência 2ª Vice-presidência Corregedoria Sala de Imprensa Transparência Contatos
ESPAÇO DO MAGISTRADO INTRANET @ WEBMAIL OUVIDORIA SIC
ALTO CONTRASTE
libras
UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE JUSTIÇA RESTAURATIVA NO ÂMBITO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER
PUBLICADO EM: 28/05/2021 ÀS 09:18
ATUALIZADO EM: 28/05/2021 ÀS 09:18
Texto: Ascom TJBA

COMPARTILHAR:
Imagem Galeria
A Universidade Corporativa (Unicorp) do Judiciário baiano, em parceria com a Coordenadoria da Mulher e o Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau (NJR2), promove o “Curso de Planejamento, Gestão e Aplicações de Justiça Restaurativa no âmbito da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”. A ação ocorre na modalidade de ensino a distância, entre os dias 1º e 10 de junho.

A capacitação é destinada a um total de 20 magistrados e servidores, com atuação nas Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, indicados pela Coordenadoria da Mulher. Os integrantes da lista definida pela Coordenadoria serão devidamente comunicados e orientados sobre o cronograma, através de e-mail que será enviado pela Universidade Corporativa.

O curso contemplará seis encontros on-line, com a realização de aulas em tempo real (síncronas) na plataforma Zoom, possibilitando a interação entre expositores e discentes. Ao todo, a capacitação soma 24 horas/aula, durante as quais será promovido o conhecimento acerca das ferramentas da comunicação não violenta, círculo de construção de paz, diálogos transformativos, assertivos e inclusivos, e escuta empática. A intenção é preparar o magistrado e o servidor para que tenham condições de identificar os casos e situações adequados ao encaminhamento para as práticas restaurativas.

Participam como instrutores, a Juíza Laryssa Angélica Copack Muniz, Coordenadora Adjunta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Ponta Grossa (PR) e membro da Comissão Estadual de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR); e a Juíza Maria Fausta Cajahyba Rocha, Coordenadora do CEJUSC Justiça Restaurativa de Salvador e membro do Comitê Gestor do NJR2 do Judiciário baiano.

Também integram o quadro de docentes, a Advogada Paloma Machado Graf, que é Instrutora de Cursos de Capacitação em Círculos de Construção de Paz e Justiça Restaurativa e idealizadora do Projeto Circulando Relacionamentos, executado no CEJUSC de Ponta Grossa (PR), que utiliza as práticas restaurativas no atendimento de situações de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com a Delegacia da Mulher da cidade de Ponta Grossa em convênio com TJPR; e o Psicólogo Paulo Moratelli, Delegado para o Brasil da Sociedad Científica de Justicia Restaurativa, membro do Conselho Global da Restorative Justice International e integrante do corpo de instrutores do European Forum for Restorative Justice.

Acesse aqui currículo completo dos tutores

A realização deste curso está em consonância com as Resoluções nº 225/2016, nº 253/2018, e nº 386/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, segue as diretrizes adotadas pela Unicorp, sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, para a promoção de ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Lourival Almeida Trindade.

curso-JR-violencia-domestica-1024×1024 Unicorp promove curso sobre Justiça Restaurativa no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher

Fonte: Ascom