UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS

Home > UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS Voltar

UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS

Magistrados e Servidores que desejem desenvolver e aprimorar competências em Gestão de Pessoas podem se inscrever no curso promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia.  As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de março.

Os encontros serão realizados na sede da Unicorp, localizada no bairro Monte Serrat, em Salvador. A “Turma Magistrados – Módulo II” ocorre nos dias 18 e 19 de março. Já a “Turma Servidores – Módulo I”, será habilitada nos dias 20 e 21 do próximo mês.

A capacitação é conduzida pela Juíza Federal Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva, que vem atuando em vários Tribunais do país como ministrante de formações com a temática “o Magistrado e sua função de Gestor”, tornando-se uma referência nacional no tema.

Durante as aulas, a docente, que é Formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), utiliza método ativo para o desenvolvimento dos conteúdos. O intuito é que, ao final, os Magistrados e os Servidores sejam capazes de melhorar seu relacionamento em ambientes corporativos e institucionais.

De forma específica, após o curso, o participante estará apto a identificar e se apropriar das habilidades de liderança necessárias para gerir a equipe de forma humanizada e produtiva; a analisar a forma de comunicação no ambiente de trabalho de modo a privilegiar a escuta ativa junto aos servidores, colegas e partes; a ser capaz de dar e receber feedback de modo efetivo; e a resolver conflitos do dia-a-dia de trabalho entre a equipe, entre as partes e com colegas e superiores hierárquicos.

Dando continuidade à estratégia de ofertar capacitações credenciadas, o curso Gestão de Pessoas já está em processo de credenciamento na Enfam.

Fonte: Ascom