UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE GESTÃO DE FORO; INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 26/09

Home > UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE GESTÃO DE FORO; INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 26/09 Voltar

UNICORP PROMOVE CURSO SOBRE GESTÃO DE FORO; INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 26/09

Entre os dias 2 e 4 de outubro, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promove o curso “Gestão de Diretoria de Foro”. Voltada para Magistrados, a formação continuada leva em consideração suas atividades para além da função judicante, buscando desenvolver um olhar mais apurado quanto ao acervo processual sob sua responsabilidade, por meio de um sistema de gestão que permita a definição, análise e transformação de processos de trabalho.

Durante a ação educativa, serão apresentadas melhores práticas de gestão, tais como mapeamento e modelagem de processos, documentação, automação, definição de nível de maturidade, monitoramento através de indicadores de desempenho e ciclo de melhoria e transformação contínua.

O conteúdo a ser abordado inclui: gestão por processos de trabalho (GP); comunicação e organização; conceito de cliente; métodos para definir as necessidades do cliente; foco no cliente; diagnóstico de causas de problemas; empatia e comunicação; princípios da GP; noções introdutórias sobre GP; requisitos para uma GP com foco em resultados; noções sobre eficácia, eficiência e efetividade; gestão participativa e tomada de decisão; liderança; técnica do Quadro de Distribuição de Trabalho; mapeamento de processo para visão sistêmica da Direção do Foro; desenho estrutural organizacional; organização; motivação; trabalho em equipe com foco em resultado; desdobramento de metas; planejamento estratégico; gestão da inovação; e etapas do planejamento.

A intenção é que os conceitos descritos sejam internalizados e revertidos em desempenho nas unidades laborais dos magistrados participantes, traduzindo dessa forma todo o esforço individual, de equipe e organizacional produzidos diariamente, na entrega de uma prestação jurisdicional mais efetiva.

Com coordenação pedagógica da Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais e Coordenadora da Unicorp, Juíza Rita Ramos, o curso será ministrado pelo Juiz Jeverson Luiz Quinteiro, Titular da 2ª Vara Especializada de Violência Contra a Mulher na Comarca de Cuiabá, Mato Grosso.

Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o docente é Pós-Graduado em Direito Penal, Processual Penal e em Gestão Judiciária. Possui mais de 27 anos de experiência. É autor de dois métodos de gestão judiciária. Atua como Palestrante e Professor em cursos de gestão da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Direito Rio e como Tutor em Educação a Distância (EAD) de Gestão de Pessoas pela Enfam. É conteudista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e finalista do 10º prêmio Innovare.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 26 de setembro (quinta-feira), por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp. As vagas remanescentes, excepcionalmente, poderão ser disponibilizadas para Servidores, com lotação em unidade com aderência à temática, indicados por Magistrados.

Clique aqui e faça sua inscrição

Fonte: Ascom