PUBLICADO EM: 16/09/2022 ÀS 11:40
ATUALIZADO EM: 16/09/2022 ÀS 11:40
A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), sob a direção do Desembargador Mário Albiani Júnior, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Bahia (CEAF/MPBA), promove uma consulta, por meio de formulário eletrônico, para definir os eixos temáticos de novos grupos de estudo e pesquisa aplicada. A iniciativa está aberta às demais instituições, no âmbito jurídico, que tenham interesse.
Clique aqui e acesse o formulário
O objetivo da consulta é conhecer melhor o público interessado e identificar os eixos de pesquisa com maior adesão. Os temas propostos são: Segurança Pública e Criminalidade; Investigação e Inteligência; Saúde; Patrimônio Público; Educação; Meio Ambiente e Urbanismo; Infância e Adolescência; Cível; Proteção ao Consumidor; Tecnologia e Eficiência; Racismo; e Violência de Gênero.
Sem número máximo de integrantes, o grupo de estudo terá um líder com titulação mínima de especialista e será orientado por um plano de trabalho que organizará como os temas serão aprofundados. O produto final é um resumo do tema abordado em cada encontro e a construção de uma proposição, ao final de cada ciclo, no formato de ensaio crítico para publicação.
Já a composição do grupo de pesquisa é de, no máximo, oito pesquisadores, entre internos e externos, e um líder com titulação mínima de mestre. O trabalho será orientado por um projeto de pesquisa aplicada à atividade finalística, cujo produto será a publicação de, ao menos, um artigo científico por ciclo e relatório interno com os resultados da pesquisa.
Os grupos terão duração de dois anos (2023/2024).
Descrição da imagem: marca da Unicorp [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem
Fonte: Ascom