UNICORP: PARTICIPANTES DE CURSO VISITAM SALA DE DEPOIMENTO ESPECIAL DA EMAB

Home > UNICORP: PARTICIPANTES DE CURSO VISITAM SALA DE DEPOIMENTO ESPECIAL DA EMAB Voltar

UNICORP: PARTICIPANTES DE CURSO VISITAM SALA DE DEPOIMENTO ESPECIAL DA EMAB

Servidores que completaram o Curso de Capacitação em Técnicas para Entrevista Investigativa com Crianças e Adolescentes no Contexto do Depoimento Especial participaram de aula prática, na última quinta-feira (15), na Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). Na oportunidade, eles conheceram a estrutura e o funcionamento do laboratório de prática de depoimento especial de crianças e adolescentes da Escola.

O professor e psicólogo William Cecconello, mestre em Psicologia, com ênfase em cognição humana, avaliou o espaço como muito positivo. “O ideal, quando se faz um treinamento, é que os participantes se aproximem o máximo da realidade. A sala de depoimento especial da Emab se aproxima e somou muito no treinamento”, afirmou.

A professora Lílian Milnitsky, Ph.D em psicologia cognitiva, responsável pela capacitação dos servidores do TJBA, destacou que a capacitação mostra os desafios para a oitiva de crianças e adolescentes. “A realização de uma simulação em um espaço tão bem equipado foi fundamental para uma vivência o mais real possível”, destacou.

Direcionado para servidores que atuarão como facilitadores/entrevistadores na capital e comarcas do interior do estado, o curso  de Capacitação em Técnicas para Entrevista Investigativa com Crianças e Adolescentes no Contexto do Depoimento Especial foi realizado na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia. A primeira etapa ocorreu entre os dias 23 e 26 de abril, e a segunda nos dias 13 e 14 de agosto. Participaram da capacitação, Servidores das Comarcas de Feira de Santana, Ilhéus, Lauro de Freitas e Juazeiro.

Idealizada pela Desembargadora Soraya Moradillo, Coordenadora da Infância e Juventude do TJBA, a ação formativa desenvolvida pela Unicorp, sob a coordenação da Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, busca atender as exigências da Lei nº 13.431/2017, com o treinamento de profissionais para a coleta do depoimento especial no TJBA.

Fonte: Ascom