UNICORP OFERECE DEZ CURSOS NA ÁREA DE GESTÃO PÚBLICA EM PARCERIA COM O SENAI

Home > UNICORP OFERECE DEZ CURSOS NA ÁREA DE GESTÃO PÚBLICA EM PARCERIA COM O SENAI Voltar

UNICORP OFERECE DEZ CURSOS NA ÁREA DE GESTÃO PÚBLICA EM PARCERIA COM O SENAI

Comprometida em assegurar a formação e o aperfeiçoamento de Servidores, definidos como uma das diretrizes da gestão do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência – Assuntos Institucionais, Rita Ramos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promove dez cursos livres de até 60 horas, com oferta de 40 vagas em cada curso.

A proposta dos cursos decorreu de iniciativa do Diretor de Finanças do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Jeferson Ferreira Sotero dos Santos, após identificar a importância de aprimoramento do conhecimento dos servidores, além da necessidade de habilitá-los para atender os desafios enfrentados no exercício das suas atividades.

As disciplinas oferecidas são: Gestão e Fiscalização de Contratos (60 h); Gestão e Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia (60 h); Execução Orçamentária e Financeira (30h); Gestão da Conta Vinculada aos Contratos de Terceirização (24 h); Elaboração do Projeto Básico e Termo de Referência (40 h); Curso de Licitação (60h); Noções Básicas de Gestão Pública (60 h); Retenções Tributárias (INSS, IRRF e ISS) com Introdução na Nova EFD (40 h); Planilha de Custos como Instrumento de Fiscalização de Serviços terceirizados (40 h); e Aperfeiçoamento de Gestores e Ordenadores de Despesas (30 h).

As capacitações destinam-se aos Servidores com lotação, preferencialmente, na área administrativa. Os interessados em participar do Curso de Gestão Pública devem se inscrever até o dia 30 de maio, por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp, para os demais, poderá consultar o período de inscrição no Portal da escola judicial ou no cronograma de aulas.

O candidato deverá, impreterivelmente, até o último dia da inscrição definida para o Curso selecionado, encaminhar a documentação indicada diretamente à Unicorp.

Documentação Obrigatória

• Os candidatos ao curso deverão possuir, no mínimo, o nível médio completo – apresentar comprovante de escolaridade;
• RG e CPF (original e cópia);
• 1 foto 3×4;
• Comprovante de residência (original e cópia);
• Currículo atualizado.

A UNICORP, em parceria com a Coordenação de Transporte, buscará viabilizar veículos para o deslocamento dos alunos, interessados, matriculados nos Cursos Abertos, com saída do edifício sede do TJBA e retorno ao mesmo local.

Fonte: Ascom