Unicorp lança Curso de Introdução à Criminologia para magistrados

Home > Unicorp lança Curso de Introdução à Criminologia para magistrados Voltar

Unicorp lança Curso de Introdução à Criminologia para magistrados

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) lançou uma nova iniciativa de capacitação para magistrados. Uma ação modular, o “Curso de Introdução à Criminologia: Perspectivas Sociológicas e Clínicas” terá carga horária de 60 horas e será credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

As aulas serão ministradas pelo professor Riccardo Cappi, doutor em Criminologia, nas instalações da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), no período de 26 de agosto a 2 de dezembro, sempre às segundas-feiras, das 18:30h às 22:30h, totalizando 15 encontros.

Serão oferecidas 45 vagas, disponíveis para os magistrados da capital baiana e juízes do interior que participam do Mestrado em Segurança Pública. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição, as quais serão realizadas de 14 a 22 de agosto.

A capacitação tem por objetivo oferecer aos magistrados instrumentos teóricos e técnicos para compreensão e análise do fenômeno criminal e das diversas formas de controle do crime. A ciência da criminologia já é ministrada como disciplina obrigatória em diversos cursos de Direito do País e requer conteúdo e metodologia técnicos e humanísticos, com sensibilidade desenvolvida para questões sociais e éticas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3372-1750.

Clique aqui para realizar a inscrição.