UNICORP: INSCRIÇÕES PARA OITO CURSOS EAD ENCERRAM NESTA QUARTA-FEIRA (24)

Home > UNICORP: INSCRIÇÕES PARA OITO CURSOS EAD ENCERRAM NESTA QUARTA-FEIRA (24) Voltar

UNICORP: INSCRIÇÕES PARA OITO CURSOS EAD ENCERRAM NESTA QUARTA-FEIRA (24)

Visando garantir alternativas de acesso a Magistrados e Servidores, nas variadas áreas de conhecimento, a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II, tem oferecido cada vez mais cursos na modalidade à distância. Os interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição. Nesta quarta-feira (24), oito capacitações EAD encerram suas matrículas.

Faça aqui sua inscrição

Os cursos “Ética e Administração Pública”; “Dialogando Sobre a Lei Maria da Penha”; “Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico”; “Excelência no Atendimento”; “Desenvolvimento de Equipes”; “Direito Administrativo para Gerentes do Setor Público”; “Introdução ao Direito Constitucional”; e “Introdução ao Direito do Consumidor (parceria IBL/ANATEL)” são promovidos por meio de parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão vinculado ao Senado Federal.

O período para a realização das capacitações inicia no dia 8 de agosto, seguindo até 4 de outubro. As atividades serão desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem do ILB, cujo acesso será encaminhado pela Unicorp ao participante, por mensagem de e-mail, após efetivação da matrícula.

Saiba mais sobre os cursos

Ética e Administração Pública – 40h/aula

Objetivo: conceituar ética e cidadania e propor uma reflexão sobre a importância dos temas para o indivíduo, o cidadão e a Administração Pública.

Dialogando Sobre a Lei Maria da Penha – 60h/aula

Objetivo: contribuir para a redução da cultura da violência doméstica e familiar que atinge as mulheres, por meio do estudo, reflexão e diálogo sobre a Lei Maria da Penha, uma das principais ferramentas legislativas de atuação na assistência, prevenção e erradicação desse fenômeno social complexo e multifacetado que subtrai os direitos das mulheres a uma vida plena e sem violência.

Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico – 20h/aula

Objetivo: apresentar ao aluno o contexto histórico e as regras do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Excelência no Atendimento – 20h/aula

Objetivo: apresentar informações gerais a respeito do atendimento ao público sob a ótica da qualidade e da excelência.

Desenvolvimento de Equipes – 10h/aula

Objetivo: refletir, com base na administração do tempo e da comunicação eficaz, sobre o desenvolvimento de uma equipe produtiva.

Direito Administrativo para Gerentes do Setor Público – 35h/aula

Objetivo: apresentar conceitos, características e aspectos jurídicos de um Contrato Administrativo, o curso tem por finalidade instruir o aluno ao ponto de saber reconhecer a importância da Gestão pública e seus principais elementos.

Introdução ao Direito Constitucional – 40h/aula

Objetivo: apresentar os diversos segmentos do Direito Constitucional através da interpretação dos dispositivos constitucionais.

Introdução ao Direito do Consumidor (parceria IBL/ANATEL)- 40h/aula

Objetivo: tornar acessíveis aos participantes os elementos essenciais ao direito do consumidor, à luz da Constituição Federal e do Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: Ascom