UNICORP INSCREVE PARA TRÊS CURSOS EAD ATÉ O DIA 21 DE JUNHO

Home > UNICORP INSCREVE PARA TRÊS CURSOS EAD ATÉ O DIA 21 DE JUNHO Voltar

UNICORP INSCREVE PARA TRÊS CURSOS EAD ATÉ O DIA 21 DE JUNHO

Magistrados e Servidores interessados em participar dos cursos “Introdução ao Direito Imobiliário”, “Introdução às Relações de Consumo e aos Direitos Básicos” e “Contratos: Negociação Preliminar” devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que encerra no dia 21 de junho. Para realizar a matrícula, basta acessar o Sistema de Educação Corporativa, disponível no site da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), e selecionar a opção desejada.

Vale ressaltar que os cursos serão desenvolvidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola Virtual da Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo acesso será encaminhado pela Unicorp, após efetivação da matrícula. O período para realização dos cursos inicia no dia 3 de julho, seguindo até 4 de agosto.

Com o mercado em constante crescimento, o curso “Introdução ao Direito Imobiliário” apresenta os principais conceitos necessários à compreensão do Direito Imobiliário como, noção sobre o que são bens imóveis e a distinção entre os imóveis urbanos e rurais, o que são direitos reais e suas principais características, bem como a importância do direito registral imobiliário dentro do sistema jurídico.

Já o curso “Contratos: Negociação Preliminar” traz o estudo do processo de formação de contrato a partir da análise de situações concretas. A capacitação aborda os conceitos de contrato, analisando-o como fonte, fato jurídico e também como negócio jurídico, conceituando ainda o que é o contrato preliminar.

Para aqueles que desejem aprofundar seus conhecimentos acerca das relações de consumo, o curso “Introdução às Relações de Consumo e aos Direitos Básicos” aborda os princípios básicos de uma relação justa entre fornecedor e consumidor. Realizando a capacitação, o aluno irá adquirir conhecimento dos fatos que originaram o direito consumerista no âmbito nacional, entendimento da classificação das relações de consumo e dos seus agentes, e ampla noção dos direitos e deveres básicos.

A Universidade Corporativa busca cada vez mais disponibilizar cursos na modalidade à distância para as diversas áreas do Tribunal de Justiça e seus grupos funcionais, com vistas a garantir alternativas de acesso para todos, nas variadas áreas do conhecimento.

Neste momento, a Unicorp disponibiliza em seu portfólio 30 cursos EAD promovidos por outras instituições, que contemplam vários ramos do Direito, somando 1.700 oportunidades.

Fonte: Ascom