UNICORP INSCREVE PARA CURSO SOBRE GESTÃO CARTORÁRIA

Home > UNICORP INSCREVE PARA CURSO SOBRE GESTÃO CARTORÁRIA Voltar

UNICORP INSCREVE PARA CURSO SOBRE GESTÃO CARTORÁRIA

Estão abertas, até o dia 22 de abril, as inscrições para o curso “Gestão Cartorária”. Os Magistrados interessados em participar devem se inscrever por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia. As vagas remanescentes serão destinadas a Servidores.

A capacitação, cuja carga totaliza 20h/aula, está prevista para ocorrer nos dias 29 e 30 de abril na sede da Unicorp, no bairro Monte Serrat, em Salvador. A intenção é que, ao final do curso, o aluno esteja apto a administrar com eficiência e eficácia a sua unidade jurisdicional, com base em uma nova cultura judiciária, assentada no planejamento estratégico.

Serão apresentados, durante as aulas, os aspectos teóricos da Administração Judiciária e da Gestão Cartorária e o cenário atual do Poder Judiciário, incluindo discussão e reflexão crítica a respeito. Além disso, será abordado o diagnóstico ambiental, levando o discente a analisar a sua unidade, levantando os pontos fracos e pontos fortes, as oportunidades e ameaças, para assim, a partir da construção da matriz SWOT, definir corretamente os principais objetivos estratégicos.

As competências desenvolvidas ajudarão os participantes a formalizar um Plano de Gestão Judiciária para sua unidade, que inclua ações voltadas para a melhoria do desempenho, bem como formas de controle dos resultados, e, sobretudo, alinhado ao planejamento estratégico do Tribunal.

A condução do curso está a cargo da Juíza Formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Mirla Regina da Silva, do Tribunal de Justiça do Acre. A docente é pós-graduada em Direito Público e possui Mestrado Profissional em Poder Judiciário (MBA).

Fonte: Ascom