UNICORP INICIA CURSO DE ATUALIZAÇÃO LINGUÍSTICA E GRAMATICAL PARA MAGISTRADOS E SERVIDORES DO PJBA

Home > UNICORP INICIA CURSO DE ATUALIZAÇÃO LINGUÍSTICA E GRAMATICAL PARA MAGISTRADOS E SERVIDORES DO PJBA Voltar

UNICORP INICIA CURSO DE ATUALIZAÇÃO LINGUÍSTICA E GRAMATICAL PARA MAGISTRADOS E SERVIDORES DO PJBA

Atenção, Magistrados e Servidores! Já está acontecendo o curso de atualização linguística e gramatical, promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). O curso, que conta com 273 inscritos, é a primeira ação do Laboratório de Português Jurídico Desembargador Eladio Lecey, inaugurado no dia 27 de janeiro deste ano.

As aulas ocorrem no período de 28/01 a 28/03, com uma carga horária de 45h, distribuídas em videoaulas autoinstrucionais, leituras de materiais e realização de questões.

O curso tem o propósito de ampliar a competência dos mecanismos gramaticais e linguísticos concernentes ao emprego da Norma Culta da Língua Portuguesa. A atualização linguística e gramatical tem por objetivo apresentar os comandos de articulação da língua portuguesa, tendo em vista a nova nomenclatura brasileira.

Por observância às disposições legais da língua, a capacitação implementará o poder da abordagem técnica de realizar elementos linguísticos em conformidade com a norma culta, tendo por mérito a correção gramatical, a coerência e a clareza.

A docente responsável é Kelle Catiane, especialista em gramática e textos pela Universidade Salvador (Unifacs); graduada em letras vernáculas pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal); ministrante de cursos linguísticos do Ministério Público da Bahia e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (SINDJUFE-BA); Professora de cursos preparatórios para concursos públicos; mentora do método KC de gramática e redação; e revisora de textos acadêmicos e jurídicos.

A realização do curso de atualização linguística e gramatical segue as diretrizes da Unicorp, que, sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, atua compromissada em oferecer ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade.

CARD_curso_atualizacao-gramatical-819x1024 Unicorp inicia curso de atualização linguística e gramatical para Magistrados e Servidores do PJBA 

Fonte: Ascom