UNICORP INFORMA: MAGISTRADOS QUE ATUAM EM ÁREAS DE DIVISA PODEM SE INSCREVER ATÉ O DIA 08/10 PARA O EVENTO JURISDIÇÃO EM FRONTEIRA, PROMOVIDO PELA ENFAM

Home > UNICORP INFORMA: MAGISTRADOS QUE ATUAM EM ÁREAS DE DIVISA PODEM SE INSCREVER ATÉ O DIA 08/10 PARA O EVENTO JURISDIÇÃO EM FRONTEIRA, PROMOVIDO PELA ENFAM Voltar

UNICORP INFORMA: MAGISTRADOS QUE ATUAM EM ÁREAS DE DIVISA PODEM SE INSCREVER ATÉ O DIA 08/10 PARA O EVENTO JURISDIÇÃO EM FRONTEIRA, PROMOVIDO PELA ENFAM

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que estão abertas, até o próximo dia 08/10, as inscrições para o evento Jurisdição em Fronteira, realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O evento, destinado a magistrados que atuam na jurisdição em fronteira, não necessariamente lotados na fronteira, será realizado no dia 10/11, às 9h30, por meio da plataforma Zoom.

Clique aqui para se inscrever

Proporcionar a interlocução do Poder Judiciário brasileiro com outros países que fazem divisa com o Brasil é o objetivo do Jurisdição em Fronteira. Destaca-se que a ação é preparatória para um congresso que ocorrerá em 2022.

O Jurisdição em Fronteira será presidido pela Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Mônica Sifuentes e o debate ficará a cargo da juíza do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e professora da Enfam Luiza Vieira Sá de Figueiredo.

Painéis – No período da manhã serão realizados quatro painéis. O primeiro tratará do tema “Tecnologia, inovação e a condição fronteiriça no desenvolvimento” e será ministrado pelo geógrafo e pesquisador da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Tito Carlos Machado de Oliveira. O segundo painel, “Segurança pública nas fronteiras”, será apresentado pelo sociólogo e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Michel Misse.

O terceiro painel abordará a “Imigração em Fronteiras” e será exposto pelo historiador e pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marco Aurélio Machado de Oliveira. O quarto e último painel trará o tema “A construção de regimes jurídicos binacionais e regionais específicos na faixa de fronteira”, com apresentação do coordenador nacional do SGT-18 (Integração Fronteiriça), Conselheiro Eduardo Pereira e Ferreira.

Clique aqui para conferir a programação completa, incluindo as oficinas 

As vagas para os painéis serão ilimitadas. Já para as oficinas serão disponibilizadas até 30 vagas em cada uma. Cabe salientar que a certificação é válida para promoção e vitaliciamento.

Mais informações

Fonte: Ascom

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags