A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que encerram nesta terça-feira (31), as inscrições para o “1º Encontro do Sistema de Justiça: A Prioridade do Acolhimento Familiar”. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Fórum Nacional da Infância e Juventude (Foninj) e em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o evento acontece nos dias 1º e 2 de setembro.
As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico, clique aqui
O Encontro tem como objetivo sensibilizar magistrados, promotores de Justiça e defensores públicos sobre a importância da medida, que é uma alternativa ao acolhimento institucional.
Os temas que serão discutidos no Encontro – como “Vínculos emocionais no acolhimento familiar: solução ou problema?”, “Estratégias para a implantação do serviço de família acolhedora” e “A importância do acolhimento Familiar para a Primeira Infância e Adolescência” – pretendem trazer temas práticos do dia a dia dos profissionais do direito, tais como implantação, custeio, experiências exitosas, desafios, modelos, entre outros, assim como a criação de vínculo e o desligamento da família acolhedora.
Veja a programação completa
A programação prevê palestras com expositores nacionais e internacionais, além de amostragens de práticas bem-sucedidas com a intenção de incentivar e demonstrar ao público-alvo a importância desse trabalho para a criança e o adolescente acolhidos. O evento será transmitido no canal do CNJ no YouTube
Fonte: Ascom