UNICORP INFORMA: ENFAM PROMOVE CURSO SOBRE TEORIA E PRÁTICAS DA INCLUSÃO

Home > UNICORP INFORMA: ENFAM PROMOVE CURSO SOBRE TEORIA E PRÁTICAS DA INCLUSÃO Voltar

UNICORP INFORMA: ENFAM PROMOVE CURSO SOBRE TEORIA E PRÁTICAS DA INCLUSÃO

 PUBLICADO EM: 12/04/2022 ÀS 10:40

 ATUALIZADO EM: 12/04/2022 ÀS 10:42

A Universidade Corporativa do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) e da Rede de Acessibilidade, promove o curso “Teoria e práticas da inclusão”, a ser realizado até o dia 16 de maio, destinado a magistrados e a servidores das escolas judiciais e das de magistratura dos tribunais federais e estaduais. A abertura do evento contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sérgio Kukina e da diretora da Ejurr, Desembargadora Elaine Bianchi.

A ação educativa objetiva a divulgação de experiências acessíveis e inclusivas a serem discutidas como prática educacional e encaminhadas às escolas como exemplos mais amadurecidos de inclusão, para difusão como aprendizado organizacional.

O evento é composto por um ciclo com diversas palestras e três workshops, que acontecem sempre no horário da manhã, e conta com a participação de um conjunto de especialistas que apresentam práticas voltadas à inclusão na busca conjunta de implementação de uma política de acessibilidade nas escolas judiciais e nas de magistratura.

As palestras são transmitidas pelo canal da Enfam no YouTube, portanto são abertas ao público. Entre os temas discutidos, destacam-se: “Mitos e realidades sobre a pessoa com deficiência”, “O que é deficiência”, “Tecnologias Assistivas”; “Panorama do Judiciário”; e “Como pensar as acessibilidades – Libras, audiodescrição e legendas”.

Confira a íntegra da programação aqui.

Mais informações 

Fonte: Ascom