Unicorp informa: ENFAM promove Aula Magna com o tema “a difícil arte de fazer justiça”

Home > Unicorp informa: ENFAM promove Aula Magna com o tema “a difícil arte de fazer justiça” Voltar

Unicorp informa: ENFAM promove Aula Magna com o tema “a difícil arte de fazer justiça”

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) promoverá, no dia 09 de abril, às 10h, a conferência com o Ministro e ex-presidente da Suprema Corte da Justiça da Argentina Ricardo Luis Lorenzetti. O evento faz parte do Programa de Pós-Graduação da ENFAM.

Autor dos livros “Teoria da Decisão Judicial” e “Art of making justice: the intimacy of the most difficult cases of the Supreme Court of Argentina”, Ricardo Luis Lorenzetti falará sobre “Teoria da decisão judicial: A difícil arte de fazer Justiça”. A mesa será presidida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e terá como debatedores a Desembargadora Luciane Amaral Corrêa Münch, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e a Juíza Eunice Maria Batista Prado, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ambas do mestrado da Enfam.

A conferência Grandes Juristas do mundo, é parte do Programa de Aulas Magnas, que conta com a participação de renomados professores estrangeiros para apresentação e debate de estudos de direito comparado. O evento é destinado a magistrados e convidados, contará com tradução simultânea e será transmitido pelo Youtube da ENFAM.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Sobre a conferência

O evento será aberto pelo ministro Og Fernandes, diretor-geral da Enfam; Herman Benjamin, coordenador-geral do Programa de Pós-Graduação da Escola; e Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Estarão presentes os presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo André Brandão.

Fonte: Ascom