UNICORP INFORMA A DATA DE INÍCIO DAS INSCRIÇÕES PARA A 10ª EDIÇÃO DO PRÊMIO AMAERJ PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS

Home > UNICORP INFORMA A DATA DE INÍCIO DAS INSCRIÇÕES PARA A 10ª EDIÇÃO DO PRÊMIO AMAERJ PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS Voltar

UNICORP INFORMA A DATA DE INÍCIO DAS INSCRIÇÕES PARA A 10ª EDIÇÃO DO PRÊMIO AMAERJ PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa a abertura das inscrições para a 10ª edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. As inscrições poderão ser feitas a partir de 31 de maio, no site amaerj.org.br/premio/.

Promovido pela Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), a premiação tem o objetivo de incentivar ações de fortalecimento dos Direitos Humanos. Possui quatro categorias: Práticas Humanísticas, Trabalhos Acadêmicos, Trabalhos dos Magistrados e Reportagens Jornalísticas.

Nesta edição, haverá cinco finalistas, sendo que os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro. Os demais finalistas receberão Menções Honrosas. Entretanto, na categoria Trabalhos dos Magistrados, os três primeiros colocados receberão troféus.

Haverá ainda a concessão do Prêmio Hors Concours a personalidade com notável atuação na área dos Direitos Humanos e Cidadania, escolhida pelos magistrados fluminenses.

Consolidado como uma das maiores premiações do país, o Prêmio também visa disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos. O Prêmio homenageia a memória da Juíza Patrícia Acioli, assassinada brutalmente em 2011.

Fonte: Ascom