UNICORP: GRANDE PROCURA ANTECIPA ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES PARA CURSOS EAD

Home > UNICORP: GRANDE PROCURA ANTECIPA ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES PARA CURSOS EAD Voltar

UNICORP: GRANDE PROCURA ANTECIPA ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES PARA CURSOS EAD

Prioridade para o Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, a gestão do conhecimento tem sido assegurada pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II, Rita Ramos. Visando à formação e ao aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, a Unicorp oferece em seu portfólio diversas capacitações, incluindo aquelas na modalidade à distância e em parceria com outras instituições, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A busca por capacitações desse tipo tem sido constante e, por vezes, as inscrições precisam ser encerradas antes do prazo por conta do rápido preenchimento das vagas. Foi o que ocorreu com o curso “A Eficiência dos Procedentes Judiciais no STJ – EAD”, cujo encerramento das inscrições, previsto para o mês de junho, precisou ser antecipado.

Com tutoria de Marcelo Marchiori, Assessor-Chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep) do STJ, unidade vinculada ao Gabinete da Presidência do STJ, a capacitação será realizada no período de 3 de julho a 12 de agosto, com o objetivo de apresentar conhecimentos teóricos e práticos sobre o sistema de precedentes estabelecido pelo Código de Processo Civil de 2015, sob a perspectiva de atuação do STJ, na formação, divulgação e publicidade de seus precedentes qualificados. Visa ainda a apresentar os conceitos e procedimentos estabelecidos nas Emendas Regimentais STJ 22, 24 e 26/2016 e na Resolução CNJ nº 235/2016.

Também na modalidade à distância e em parceria com o STJ, a Universidade Corporativa do TJBA promove o curso “O Novo Código de Processo Civil – Aspectos Gerais”, que ocorre no período de 14 de maio a 17 de junho. Igualmente por conta da grande procura, as inscrições foram encerradas antes do prazo estabelecido no cronograma.

A referida capacitação objetiva apresentar aos alunos as principais modificações que foram introduzidas pela Lei 13.105/2015 – CPC na sistemática processual brasileira, permitindo aos participantes visualizar o impacto das alterações do CPC na atividade jurisdicional do Superior Tribunal de Justiça.

A ação será conduzida pela tutora e servidora do STJ Tatiana Aparecida Estanislau de Souza, destacada pelo órgão por força de sua atuação profissional, sendo detentora de conhecimento e experiência aprofundados sobre a matéria.

Para mais informações sobre essas e outras capacitações, entre em contato com a Unicorp

Fonte: Ascom