UNICORP: FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS ALCANÇA NÚMERO MÁXIMO DE INSCRITOS

Home > UNICORP: FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS ALCANÇA NÚMERO MÁXIMO DE INSCRITOS Voltar

UNICORP: FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS ALCANÇA NÚMERO MÁXIMO DE INSCRITOS

Promovida pela Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência, Rita Ramos, a Formação de Instrutores Internos já é um grande sucesso. Com o preenchimento de todas as vagas, as inscrições, antes abertas até o dia 17 de junho, foram encerradas. A ação educacional ocorre nas duas modalidades de ensino, online (10h) e presencial (20h).

O módulo presencial será realizado nos dias 11 e 12 de julho, na sede da Universidade Corporativa, em Salvador. Já a etapa online, tem previsão para iniciar no dia 26 de junho, com a apresentação da proposta de trabalho e realização de atividades de reflexão preparatórias para a aula presencial, além do diagnóstico para verificar os conhecimentos prévios dos alunos, bem como seus objetivos. As aulas à distância seguem, após a fase presencial, com o aprofundamento do estudo e esclarecimento de dúvidas.

A capacitação tem como objetivo aperfeiçoar e desenvolver competências para o planejamento, execução e avaliação das ações educacionais, além de despertar o interesse do aluno em integrar e contribuir com o Banco de Docentes do TJBA.

Durante as aulas, serão apresentados aos Servidores métodos e estratégias de ensino; comunicação adequada em sala de aula de acordo com o perfil dos alunos; além de ferramentas para lidar com críticas, imprevistos e objeções. Ao final, os participantes produzirão seu próprio plano de aula, desenvolvido a partir dos saberes construídos.

Os trabalhos serão conduzidos pela Mestre em Educação Vanessa Canever. A docente, funcionária pública durante 12 anos, é formada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS-RS); pós-graduada em Educação a Distância pela UCS, em Gestão de Pessoas e Pedagogia Empresarial pela FSG e em Dinâmica dos Grupos pela SBDG. Tem formação ainda em Coaching Executivo, Coaching de Carreira, Personal Life Coaching e Quantum Evolution pelo ICI – Integrated Coaching Institute, credenciado pela Federação Internacional de Coaching. Além disso, é facilitadora de PSYCH-K (método para identificar e mudar crenças limitantes), PMI (Gerenciamento de Projetos) e Gestão Estratégica.

Fonte: Ascom