UNICORP FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A ESCOLA JUDICIÁRIA MILITAR DO TJSP

Home > UNICORP FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A ESCOLA JUDICIÁRIA MILITAR DO TJSP Voltar

UNICORP FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A ESCOLA JUDICIÁRIA MILITAR DO TJSP

 PUBLICADO EM: 23/11/2022 ÀS 16:54

 ATUALIZADO EM: 23/11/2022 ÀS 16:54

O Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, tem se empenhado, em sua gestão, em promover a colaboração com outras instituições. É o que se concretiza no acordo firmado com a Escola Judiciária Militar do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.   

Na última quarta-feira (16), o termo de cooperação foi assinado entre a Universidade Corporativa do PJBA (Unicorp) e a Justiça Militar do Estado de São Paulo. O objetivo é a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica do quadro de pessoal, bem como o desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares.   

O Desembargador Mário Albiani Júnior, Diretor-Geral da Unicorp, falou sobre a importância da ocasião. “O pacto firmado é fruto da abertura que a atual gestão do Tribunal de Justiça da Bahia tem dado à cooperação com outras instituições, concretizando a pluralidade e o dinamismo que marcam o perfil do Presidente Nilson Soares Castelo Branco. A Universidade está de portas abertas para promover o intercâmbio de informações com a Justiça Militar do Estado de São Paulo, que muito tem a nos ensinar sobre este ramo especializado do Poder Judiciário. Queremos também compartilhar com eles a vasta produção da UNICORP nos mais variados campos do saber jurídico”, comentou o Magistrado.  

Na oportunidade, o Desembargador Mário Albiani recebeu do Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Orlando Eduardo Geraldi, o livro “Fragmentos Históricos da Justiça Militar Paulista”, cujo conteúdo narra a trajetória da instituição.   

Estiveram presentes na assinatura do acordo, além dos já citados no texto, o Juiz Diretor da Escola Judiciária Militar de São Paulo, Sílvio Hiroshi Oyama, e o Secretário-Geral da UNICORP, Marcus Vinicius Fernandes. 

Descrição da Imagem: Desembargador Mário Albiani, Juiz Orlando Eduardo Geraldi e Sílvio Hiroshi Oyam posam para foto {fim da descrição}. 

#pracegover #paratodosverem 

Fonte: Ascom