Comprometida em assegurar a continuidade das ações educativas em meio à pandemia, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) tem promovido lives e webinários, além de oferecer cursos na modalidade à distância. A nova realidade, embora um tanto indesejada, tem colhido, todavia, bons frutos. A adesão aos eventos virtuais segue crescendo, contribuindo para o aperfeiçoamento da prática laboral de magistrados, servidores e, também, do público em geral.
Realizado na última sexta-feira (28), o Webinário “Audiência virtual e PJe mídias” é um excelente exemplo de como as iniciativas têm ampliado o seu alcance. Organizado pela Unicorp, em parceria com a Secretaria Judiciária, por meio da Diretoria de Primeiro Grau, o seminário contou com quase 680 inscritos. Desses, 632 confirmaram presença, no momento do evento, via formulário disponibilizado na descrição do próprio vídeo.
Cabe ressaltar que a transmissão, feita no canal do PJBA no Youtube, foi aberta a todos os interessados no assunto, os quais, ao que parece, são muitos, haja vista o número de acessos ao vídeo, que já alcançou 2.690 visualizações.
Clique aqui e assista ao webinário
A realização do Webinário “Audiência virtual e PJe mídias” considerou o aumento expressivo na utilização da solução nos últimos meses, e buscou orientar sobre o uso do PJe Mídias, em especial no que tange à gravação, ao armazenamento e à recuperação de videoconferências.
Na oportunidade, o público acompanhou a palestra do Juiz Ricardo de Medeiros Neto, Titular da 1ª Vara Crime de Camaçari e Presidente do Grupo de Trabalho, instituído por meio do Decreto Judiciário n° 366/2020, com atribuição de promover estudos para a estruturação e a implementação do PJe Mídias no Judiciário baiano.
O evento contou também com a explanação da Advogada e Professora Aline da Conceição Santos, que possui vasta experiência em implantação, treinamento e suporte dos sistemas SAJ e PJe. No âmbito do PJBA, Aline atuou na implantação do PJe em 100% das unidades não criminais do estado. Vale lembrar que o Judiciário baiano iniciou, recentemente, a implantação do PJe criminal.
Saiba mais sobre o PJe Mídias no âmbito do PJBA
Fonte: Ascom