UNICORP E UFBA PROMOVEM CURSO “NOVAS LINHAS DO DIREITO PENAL”

Home > UNICORP E UFBA PROMOVEM CURSO “NOVAS LINHAS DO DIREITO PENAL” Voltar

UNICORP E UFBA PROMOVEM CURSO “NOVAS LINHAS DO DIREITO PENAL”

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), coordenada pela Juíza Rita Ramos, Assessora Especial da Presidência – Assuntos Institucionais, promoveu o curso Novas Linhas do Direito Penal. A ação dá continuidade à parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba). As aulas foram realizadas sexta-feira (31) e sábado (1º).

No primeiro dia, a capacitação aconteceu na sede da Unicorp. A aula foi ministrada pelos Professores de Direito Penal, Cleifson Dias Pereira e Mayana Sales Moreira. Na ocasião, foram discutidos temas como: as mudanças da injúria racial e o entendimento sobre o crime de racismo.

Segundo o Professor Cleifson Dias, o curso teve caráter teórico e expositivo e objetivou fomentar a compreensão dos alunos acerca do fenômeno racial, da abordagem de legislação e da inovação jurisprudencial, ocorridos entre os anos de 2015 e 2018.

O segundo encontro aconteceu na Faculdade de Direito da Ufba e foi conduzido pela Professora de Direito Penal, Daniela Carvalho Portugal, Advogada Criminalista, Doutora e Mestra e em Direito Público.

Unicorp – A Universidade Corporativa do TJBA atende às diretrizes do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, estabelecidas no sentido de priorizar as capacitações de magistrados e servidores, por meio da oferta do portfólio diversificado de cursos. Para conhecer as opções disponíveis, acesse: http://unicorp.tjba.jus.br/unicorp/

Fonte: Ascom