UNICORP E SEJUD PROMOVEM NOVAS TURMAS DA CAPACITAÇÃO EM SISTEMAS DE CUSTAS REMANESCENTES E DO CURSO SOBRE CUSTAS JUDICIAIS; INSCRIÇÕES DIAS 23 E 24/09

Home > UNICORP E SEJUD PROMOVEM NOVAS TURMAS DA CAPACITAÇÃO EM SISTEMAS DE CUSTAS REMANESCENTES E DO CURSO SOBRE CUSTAS JUDICIAIS; INSCRIÇÕES DIAS 23 E 24/09 Voltar

UNICORP E SEJUD PROMOVEM NOVAS TURMAS DA CAPACITAÇÃO EM SISTEMAS DE CUSTAS REMANESCENTES E DO CURSO SOBRE CUSTAS JUDICIAIS; INSCRIÇÕES DIAS 23 E 24/09

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), em parceria com a Secretaria Judiciária (Sejud), promove novas turmas da Capacitação em Sistemas de Custas Remanescentes (SCR) e do Curso sobre Custas Judiciais. Ambas as ações estão voltadas, preferencialmente, para servidores que atuam no segundo grau de jurisdição.

As inscrições acontecem nesta segunda (23) e terça-feira (24).

Clique aqui para acessar o SIEC e efetuar sua inscrição

As formações serão online, por meio do Ambiente Virtual da Unicorp – moodle. Os inscritos receberão o link e orientações de acesso no dia anterior ao início da ação. No formato autoinstrucional, os conteúdos poderão ser acompanhados a qualquer hora, conforme a disponibilidade do discente.

A Capacitação em Sistemas de Custas Remanescentes tem carga horária de dez horas e acontece de 26/08 a 05/09. Tem como objetivo instrumentalizar os usuários do Sistema de Custas Remanescentes do PJBA, para a sua correta operacionalização, de forma a possibilitar a adequada apuração das taxas, custas e despesas judiciais não recolhidas tempestivamente em processos findos e com sentença judicial transitada em julgado, favorecendo o aumento da arrecadação.

Já o Curso sobre Custas Judiciais tem carga horária de 20 horas e será realizado de 06/09 a 26/09. A ação educativa objetiva atualizar sobre a sistemática das custas judiciais. Em setembro e novembro deste ano, o PJBA realizará mutirões de Custas Remanescentes, no 1º e no 2º grau, o que reforça ainda mais a importância da formação dos servidores nessa área.

A primeira edição dessas formações aconteceu nos meses de maio e junho deste ano, voltada para servidores das unidades judiciárias de 1º Grau, incluindo o Sistema dos Juizados Especiais, e os servidores das Secretarias e Câmaras do 2º Grau. O Núcleo de Arrecadação e Fiscalização (NAF) e a Coordenação dos Juizados Especiais (COJE) apoiam as formações.

Atualmente, a Universidade Corporativa do Tribunal baiano tem como Diretor-Geral, o Desembargador Nilson Castelo Branco, como Vice-Diretor o Desembargador José Aras Neto e como Coordenadora-Geral, a Juíza Rita Ramos. A Unicorp atua com ações educativas de formação e aperfeiçoamento, voltadas para uma formação plural, transversal e democrática, na linha da orientação do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Trindade.

Fone: Ascom