Unicorp e Programa de Estudos da UFBA tratam sobre parcerias e projetos

Home > Unicorp e Programa de Estudos da UFBA tratam sobre parcerias e projetos Voltar

Unicorp e Programa de Estudos da UFBA tratam sobre parcerias e projetos

22 de março de 2024

O diretor-geral da Unicorp, desembargador Jatahy Júnior, recebeu a visita das professoras Sônia Chaves e Ivone Costa, do Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão de Segurança Pública (Progesp), vinculado à Escola da Administração da UFBA, para discutir uma possível parceria entre as instituições.

Criado em 2004, o Progesp tem caráter multidisciplinar com atuação na graduação e pós-graduação, nos níveis lato sensu e stricto sensu.

“A perspectiva do Programa é consolidar, por meio da produção de estudos e pesquisas, e pela formação qualificada dos profissionais que atuam na área de segurança pública e justiça criminal, uma participação efetiva nas problemáticas locais de segurança da sociedade, foco de preocupação central deste programa”, informa o site do Progesp (progesp.ufba.br).

Apoiado financeiramente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, na condição de credenciado pela Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública, o Progesp recebe, também, por meio de editais, os aportes da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do CNPq e da Capes.

Oferecido pelo programa, o Curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania, stricto sensu, aprovado pela Capes, multidisciplinar, ganhou recentemente a participação da Faculdade de Direito da UFBA.

“O Progesp desenvolve uma atividade acadêmica de excelência e o mestrado profissional, em particular, qualifica o mestrando para se tornar um agente transformador no atendimento a demandas sociais, sempre com foco na inovação. Entendo que é um curso fundamental para magistrados, servidores e outros atores do sistema de justiça”, diz o diretor-geral Jatahy Júnior, mestre em Segurança Pública pelo programa.