UNICORP E NUGEPNAC PROMOVEM TREINAMENTO SOBRE FERRAMENTA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA SERVIDORES DA SECRETARIA ESPECIAL DE RECURSOS E DO GABINETE DA 2ª VICE PRESIDÊNCIA

Home > UNICORP E NUGEPNAC PROMOVEM TREINAMENTO SOBRE FERRAMENTA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA SERVIDORES DA SECRETARIA ESPECIAL DE RECURSOS E DO GABINETE DA 2ª VICE PRESIDÊNCIA Voltar

UNICORP E NUGEPNAC PROMOVEM TREINAMENTO SOBRE FERRAMENTA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA SERVIDORES DA SECRETARIA ESPECIAL DE RECURSOS E DO GABINETE DA 2ª VICE PRESIDÊNCIA

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (NUGEPNAC) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), em parceria com a Universidade Corporativa (UNICORP), realizou na terça-feira (30) o treinamento Módulo Temas Repetitivos. O público-alvo da capacitação foram os servidores da Secretaria Especial de Recursos e do Gabinete da 2ª Vice Presidência.

Realizada na modalidade a distância, por meio da plataforma Lifesize, a capacitação teve como objetivo apresentar a solução de inteligência artificial (IA) desenvolvida na primeira etapa do projeto estratégico “Mapeamento de Demandas Repetitivas e/ou com potencial de repetitividade” e orientar sobre a utilização para a identificação dos temas pré-estabelecidos nas tarefas utilizadas pelas referidas unidades no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O projeto mencionado foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovação e Inteligência (LABJUS), em parceria com a 2ª Vice-Presidência, e visa auxiliar o mapeamento de demanda repetitivas e/ou com potencial de repetitividade, no PJE do 2º Grau.

A ferramenta apresentada no treinamento de terça-feira (30) utiliza técnicas de Inteligência Artificial para analisar peças processuais do tipo acórdão, em formato HTML, a fim de verificar a probabilidade da aplicação de temas repetitivos nos processos analisados. Atualmente, a solução identifica quatro temas: STF 1002, 1132, 958 e STJ 986, com uma precisão de 96%, ou seja, consegue acertar em média 96 análises a cada 100 feitas, analisando cada processo em poucos segundos.

O LABJUS do PJBA, instituído na gestão do Presidente Desembargador Lourival Almeida Trindade, ficou à frente da criação da ferramenta de IA para as demandas de temas repetitivos.

Atuaram como facilitadores do treinamento, servidores do LabJus e do NUGEPNAC. Os certificados para os participantes serão liberados em um prazo de sete dias úteis após a conclusão da ação, pelo Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Unicorp.

Saiba mais: 

LABJUS IMPLANTA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PJE, TORNANDO O PJBA PIONEIRO NA INTEGRAÇÃO DO PJE COM O SINAPSES

 

Fonte: Ascom