UNICORP E GRUPO DE PESQUISA DA UFBA PROMOVEM PALESTRA SOBRE FAKE NEWS COM A MINISTRA ALEMÃ SIBYLLE KESSAL-WULF E O MINISTRO APOSENTADO CARLOS AYRES BRITTO

Home > UNICORP E GRUPO DE PESQUISA DA UFBA PROMOVEM PALESTRA SOBRE FAKE NEWS COM A MINISTRA ALEMÃ SIBYLLE KESSAL-WULF E O MINISTRO APOSENTADO CARLOS AYRES BRITTO Voltar

UNICORP E GRUPO DE PESQUISA DA UFBA PROMOVEM PALESTRA SOBRE FAKE NEWS COM A MINISTRA ALEMÃ SIBYLLE KESSAL-WULF E O MINISTRO APOSENTADO CARLOS AYRES BRITTO

PUBLICADO EM: 21/07/2022 ÀS 17:19

 ATUALIZADO EM: 25/07/2022 ÀS 11:57

“Fake news, discurso de ódio e liberdade de expressão no Estado Democrático de Direito” é o tema da palestra que será proferida, na sede do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por Sibylle Kessal-Wulf, Ministra do Tribunal Constitucional Federal Alemão (Bundesverfassungsgericht).  

O evento contará, ainda, com palestra do Ministro aposentado Carlos Ayres Britto e com a participação, como debatedores, da professora Doutora Karina Nunes Fritz; do Desembargador José Aras Neto, Vice-Diretor da Universidade Corporativa (Unicorp) do Judiciário baiano; e do Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes. 

Integram a mesa de honra, além dos debatedores, o Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior; a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Daniela Lima de Andrade Borges; o Procurador do Estado, Antônio Lago Júnior; a professora Doutora Paula Sarno Braga, e o escritor e presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Joaci Goes.  

A ação é uma iniciativa da Unicorp em parceria com o Grupo de Pesquisa “Transformações na Teoria do Processo e no Direito Processual”, da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) – integrante da Rede de Pesquisa Justiça Civil e Processo Contemporâneo (Rede Proc-Net), e conta com o apoio da Procuradoria Geral do Estado da Bahia e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEA) da Procuradoria Geral do Estado.

Prevista para ocorrer às 9h, a palestra será realizada em formato híbrido; presencialmente, no Auditório Desembargadora Olny Silva – edifício-sede do Tribunal baiano, em Salvador – e on-line, com transmissão via canal do PJBA no Youtube.  

Estão convidados a participar, magistrados, procuradores, membros do Ministério Público, defensores públicos, servidores do PJBA, advogados, estudantes e demais membros da comunidade jurídica.

As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Unicorp. Os participantes receberão certificado de 3h de atividade.  

Faça aqui sua inscrição – magistrados e servidores 

Faça aqui sua inscrição – público externo 

Descrição da imagem: mulher sentada lendo um jornal, ao lado as informações principais da palestra [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Fonte: Ascom